ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Se aproxima o momento de receber ofertas de terreno no céu

Não custa lembrar

Em 11 de setembro de 2004:

 “Dinheiro, como é sabido, não brota em árvore. No entanto, se o cidadão santa-mariense der-se ao trabalho de ler com atenção os programas de governo propostos pelos quatro candidatos à Prefeitura, terá a clara impressão de que será necessária uma verdadeira Amazônia.Tudo para que sejam cumpridos os inúmeros pontos dos projetos de todos eles para os próximos quatro anos.

Deixe-se barato, com o perdão do trocadilho eventual, que algumas das idéias aventadas sequer fazem parte das atribuições de um prefeito – pois que, colocadas da forma como são, sugerem um ser onipresente e onipresente à frente do Executivo. Um Deus, enfim, capaz de tornar possível a existência de um Paraíso terreno…”

Hoje:

Já se foram sete anos e meio, com direito a campanha municipal no meio. Em seguida, se saberá, oficialmente, quem são os candidatos a prefeito. Não mais que quatro, excepcionalmente cinco. Mas todos, rigorosamente todos, deverão apresentar as propostas para governar a comuna por mais quatro anos.

Não é preciso ser vidente para projetar promessas impossíveis. Não é próprio de candidato oferecer só o possível. Com isso, apenas, não vence – é da cultura política nativa. E olha que nem se está falando dos concorrentes à Câmara, que estes oferecem de tudo. Inclusive, ou especialmente, o que não é de sua alçada.

Ruim? Não necessariamente. Depende do eleitor. Isto é, de você. De mim. De nós.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo