Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Está confirmado: vem aí a Rádio Gaúcha Santa Maria. E daí?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Se não tiver espaços de programação local com jornalismo, prestação de serviços e informação, terá apenas audiência nos horários de Futebol.

  2. E a dúvida continua, será que o dono da risada do Tião Gavião continua na Antena 1 ou irá para a Rádio gaúcha Santa Maria?

  3. Alarico :
    A Rádio Gaúcha é, como toda RBS, mais uma integrante do PIG, o Partido da Imprensa Golpista. Qualidade técnica 10, ética jornalística, que é bom, zero.
    Ali, acho que se salva só o Cleo Kuhn.
    Mas tem gente que gosta.

    Tu tem mais que seguir dando audiência para os radialistas boi corneta das AMs da cidade, todos ligados ao teu partido. É o medo de ter uma programação jornalística na cidade que não possa ser manipulada por interesses. Podem falar mal da Gaúcha, mas lá não tem agrado e nem carguinho para se querenciar.

  4. Eu gostaria de ver mais empresários do interior do estado entrando com projetos para concessões de novas FMS. Serve para Santa Maria (temos poucas FMS).

    Novas concessões de TV também. Hj além da poderosa RBS com a Globo temos a Pampa com a Rede Tv (em POA, Pelotas, Passo Fundo e Santa Maria) e a TV Nativa (Record de Pelotas). As demais BAND, Record RS, SBT RS são emissoras com estúdio em POA e retransmissoras UHF e cidades do interior.

    Precisaríamos de mais tvs locais regionais transmitindo a BAND, Record e SBT com seus telejornais locais principalmente nas cidades maiores.

    No Rio Grande do Sul as TVS precisam evolui para o interior do estado e deixar de serem meras retransmissoras UHF de alguns canais brasileiros.

  5. A Rádio Gaúcha é, como toda RBS, mais uma integrante do PIG, o Partido da Imprensa Golpista. Qualidade técnica 10, ética jornalística, que é bom, zero.
    Ali, acho que se salva só o Cleo Kuhn.
    Mas tem gente que gosta.

  6. Qualifica a cidade, pois desde os tempos de CDN não temos uma emissora de qualidade na área de notícias em tempo real, debates com figuras relevantes e entretenimento.
    Ah…
    Não vai faltar quem diga que é mais uma “exploração” da família Sirotski.
    A estes… que sigam ouvindo o que existe hoje.

  7. Se for para gerar novos empregos para radialistas será positivo, agora se for para ser uma caça níquel no comércio local sendo apenas uma repetidora da Gaúcha será um desestre;

  8. É muito importante para Santa Maria a vinda da gaúcha. A cidade não tem nenhuma rádio FM que dê informações e notícias. As que tem na cidade, AM, são uns locutores velhos, sem estudo, que não abrem espaço para novos profissionais, e ainda ficam só lendo os jornais no ar e dando opinião furada sobre os assuntos

  9. E daí que Santa Maria ganha com cobertura jornalística local em tempo real e volta a ter maior destaque dentro da Rede Gaúcha Sat, tendo os fatos mais importantes daqui repercutindo em Porto Alegre e região metropolitana. Se a cobertura local funcionar de fato, os melhores repórteres deverão migrar para esta emissora. Duvido que a dupla Rio-Nal tenha cobertura destacada porque Grêmio e Inter são o principal produto da Gaúcha. Porém, o público da Itapema fica prejudicado, já que não há outra emissora com programação parecida na cidade (eu considero a Antena 1 bem diferente da Itapema).

    Com certeza, a nova Gaúcha FM será diferente da antiga CDN, já que desta vez a própria RBS fará a gestão podendo ter uma super-redação integrada (rádio, jornal e TV) fortalecendo ainda mais a cobertura jornalística local. Para alguns, isto será um passo a mais rumo ao “monopólio” da RBS. Para mim, um desafio a mais para os demais veículos melhorarem suas programações informativas.

    No mais, aguardemos.

  10. menos uma opção para se ouvir música decente em sta maria…o que vai sobrar ? radiozinhas pra adolescentes panacas, música gaucha pros reacionários do mtg e sertanojo pro povão…ah e pastores pros ignorantes…e é nisso que está virando a “cidade curtura”…

  11. E a Rádio Imembui, como fica? De qualquer forma, fará muito bem ao mercado a vinda da Gaúcha. Só tomara que não siga o mesmo rumo da finada CDN. Ahhh: haverá cobertura e transmissão dos jogos da dupla RioNal? Futebol é a marca registrada da Gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo