EducaçãoJudiciárioTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Professores festejam aniversário da decisão do STF: piso é constitucional. E toca a exigir o pagamento

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na noite do dia 6 de abril de 2011, uma quarta-feira:

EXTRA. Supremo decide: piso nacional dos professores é constitucional. E agora?

Foi agora, no início da noite: só um ministro votou contra. Os demais reconheceram a constitucionalidade do piso nacional docente, definido em lei federal. Ah, e se refere ao vencimento básico da categoria. Quer dizer, agora não há mais, aparentemente, o que esperar.

A única dúvida não resolvida no julgamento nada tem a ver com o piso, como você confere no material produzido pela Assessoria de Comunicação do Supremo Tribunal Federal. A seguir:

STF considera constitucional piso nacional para professores da rede pública

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, declararam a constitucionalidade da Lei 11.738/2008, na parte que regulamenta o piso nacional – vencimento básico – para os...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, os professores festejam em todo o País. É verdade que a maioria dos Estados não pagou ainda, mas um dia terá que fazê-lo. Como também é verdadeiro que já há quem esteja pagando – e a rede municipal de Santa Maria, embora até discorde da interpretação dada pela prefeitura, é uma das beneficiadas.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo