ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. PPS se define por Schirmer. Mas há quem acredite que…

A ausência do PPS no almoço em que se assinou documento pró-Cezar Schirmer/José Farret, terça-feira, evitou um constrangimento. O partido estava indefinido acerca da candidatura governista. Mais: negociava politicamente apoio a Jorge Pozzobom, do PSDB.

Entre os dirigentes do PPS há relativa disposição contrária a Schirmer. E não é de hoje. Junte a isso a excelente relação de Berfran Rosado, dirigente estadual da sigla, com a ex-governadora Yeda Crusius (da qual foi dos principais secretários) e se forma o caldo de aproximação com os tucanos locais.

Enfim, com o PSD de Marion Mortari já bastante próximo, há tucanos graúdos ainda contando com a possibilidade de chegada do PPS – e a derrota no diretório do ex-PCB, por placar apertado (11 a nove) virou estímulo. O objetivo é criar uma aliança “de respeito” em torno de Jorge Pozzobom. Há quem diga que outras agremiações, menores, também podem se aproximar. Será?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. @COPETTI
    Todos gritam, provocam, cutucam, sapateiam, rufam tambores, acendem tochas, mas o leão espreita, calmo, do fundo de sua cova. E, como hábil alfaiate, vai fazendo suas costuras.Se a leoa de lá se acasalou com o quinze, por que o leão daqui não pode somar 15 + 13. Com 28 leõezinhos, já vai sair da cova acasalado, para estupefação geral dos barulhentos batedores de panela. Política se faz no silêncio e no pé-DE-ouvido; não se faz no pé NO ouvido.

  2. Helen seria uma excelente vice para Schirmer. Carta branca junto ao governo federal. Soltaria os freios para mais quantidade e ainda mais qualidade às realizações ao povo de Santa Maria. Uma lição de diplomacia. Uma aula de política.
    Uma união do povo,pelo povo e para o povo. Banho de voto.

  3. @paulo roberto
    Hehehehehe, sou um homem simples com pouco estudo mas não sou bobo, CCs não diz tudo, nem portal de fumaça!
    E os Parquímetros?
    E as empreiteiras que prestam serviço para a prefa?
    E a empresa que faz coleta de lixo?
    Tudo isso só dá emprego com biletinho do Palácio do Schirmer!
    hehehehehehehe
    Transparencia…

  4. Alguem tinha duvida a respeito do Sr. Julio, ele só estava barganhando mais boquinha, mais vou dar uma noticia não muito boa a mamadores de oportunidade, segundo uma fonte bem informada após as eleições se por ventura a situação vencer as eleições só vai ficar no gov. a sigla que tiver representação na camara, portanto se cuidem as siglas que só tem o voto do presidente, tem que fazer um documento bem feito caso contrario vão mamar voces sabem a onde.

  5. Até que enfim o julio,conseguiu o ccs que tanto ele queria bom,eu achava que cabelo branco,e bigode era de respeito e palavra dada mas da pra ver que ,éo contrario o nome agora é meda um cargo.
    Que meu bigode e meus cabelos brancos, não demostra mais nada.

  6. Lembrei tambem de lembram alguns desinformados, o Sr Berfran Rosado foi assessor do então Dep Schirmer na Assembléia Legislativa a muitos anos e mantem pelo que sei, uma relação muito estreita com o atual Prefeito.

  7. Pela logica os partidos politicos apoiam projetos,como e triste a visão estreita de tantos que neste blog comentam. Eleger pessoas é pensar na comunidade, no desenvolvimento sem interesses pessoais. Me deixem pensr assim, caso contrario é lamentavel@Clovis

  8. Porque a Helen não vai de vice do Pozzobom, ai sim é mesmo que tirar mel da chupeta, total depois de tanta falcatrua que estamos vendo na cituação qual o ploblema da helen ser vice.

  9. Todos gritam, provocam, cutucam, sapateiam, rufam tambores, acendem tochas, mas o leão espreita, calmo, do fundo de sua cova. E, como hábil alfaiate, vai fazendo suas costuras.

  10. sandra :
    Pq vc Claudemir, que é muito inteligente e com boa penetração nos meios políticos não procura descobrir quantos ccs de ultima hora (2012) a Prefeitura tem? Isso lhe daria o tamanho da negociação para as coligações do dito frentão e aí comprovar porque o Robson Zinn está rindo a toa. É ilegal, talvez não, mas é imoral e a população deveria saber.

    Está mau informada, não é preciso “boa penetração nos meios políticos” para saber que são os CC, no site da Prefeitura de Santa Maria, no link Transparência Pública está a relação de todos os CC, servidores, etc.

  11. Pq vc Claudemir, que é muito inteligente e com boa penetração nos meios políticos não procura descobrir quantos ccs de ultima hora (2012) a Prefeitura tem? Isso lhe daria o tamanho da negociação para as coligações do dito frentão e aí comprovar porque o Robson Zinn está rindo a toa. É ilegal, talvez não, mas é imoral e a população deveria saber.

  12. Bom isto é bom para o pozzobom,e helen só assim ,tira o ingrupamento de siglas de dentro o centro administrativo.
    E contidade nunca deu eleição vencida .depois o scirme ,ja esta se despedindo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo