ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. E o Coronel Vargas pode mesmo ser o vice de Jorge Pozzobom

Coronel Vargas, hoje o favorito para ser vice do candidato tucano

É verdade que ainda falta saber quem será o vice da Frente de Esquerda, que tende a reunir PSOL, o PSTU e o PCB. O nome para prefeito já é conhecido, o estudante de Direito da Unifra Tiago Aires, do PSOL. Mas é só, também.

O quadro de candidaturas majoritárias será puxado por Cezar Schirmer e José Farret, unindo PMDB e PP e um grupo ainda indefinido de siglas, em busca de um novo mandato para a dobradinha.

Também se definiu, nesta semana, a chapa do PT, com a vereadora Helen Cabral e o presidente do partido, Valdir Oliveira. É bastante improvável, mas não impossível, que o vice ainda possa mudar – desde que surja um nome extra-PT que signifique maior apoio à chapa.

Então, o que resta? Apenas aquele que secundará o tucano Jorge Pozzobom, que lança sua pré-candidatura dia 30. A ideia inicial era que fosse uma mulher. E de outro partido. Até onde se sabe, a hipótese foi aos poucos deixada de lado. Por falta de matéria prima, de um lado, e pela possibilidade (na visão dos líderes do PSDB) de “ótima” solução interna.

Qual? O coronel licenciado da Brigada Militar, João Ricardo Vargas. Testado em várias conversas com gente de fora do PSDB, o nome foi considerado bastante viável. Por sua visibilidade e, também, popularidade. De maneira que, se a decisão fosse hoje, Vargas seria o vice.

Com vantagem adicional, no entendimento dos estrategistas tucanos: atrairia apoios além-PSDB, dadas as características pessoais e profissionais do ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Vargas é aquele que faz um programa na TV Santa Maria onde todo mundo fala igual ao Massaranduba do Casseta e Planeta?
    Se for, quero só ver a performance dele na propaganda política.
    Vai render muitas boas risadas… rs…

  2. Em vez de lerem e avaliarem a noticia ficam debochando e achando que sabem tudo, o claudemir tem seus defeitos como qualquer um de nós mas em SMaria é ovrei da noticia e todo mundo fala mas da uma olhadinha para se informar.

  3. Vargas é pode ser, mas será?
    Eu aposto que o vice de pozzobom vai ser o colunista Claudemir Pereira, pois maior defensor do BOM não conheço. Este vice já esta em campanha a muito tempo. hahahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo