ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Definição: agora ou nunca

Faltam exatos sete dias para que os partidos realizem convenções e apontem candidatos que concorrerão a prefeito, vice e vereador em 7 de outubro. Os protagonistas realizam as suas na undécima hora. Afinal, há arranjos por fazer – tanto para o pleito majoritário quanto para o proporcional.

Ainda há muitos boatos. Que até podem virar informação. Por ora, apenas rumores. Os partidos A ou B ou C, que estão com a agremiação D optam por outro rumo, aderindo a E. E vice-versa. E assim vai – como costuma acontecer em todas as eleições.

O calendário, porém, é implacável. E, impreterivelmente, no dia 30 se saberá, por exemplo, se PRB e PPS ficarão mesmo com Cezar Schirmer (PMDB). Um estaria balançando. E o primeiro já se sacudiu mais.

E para a Câmara? Como se comportará o PT,  que ainda tenta formar aliança com maior substância (leia-se tempo de rádio e televisão), ao mesmo tempo em que não pode deixar mal um aliado importante, o PPL de Werner Rempel, ainda carente de uma coligação consistente.

E quem será o vice de Jorge Pozzobom – já que o silêncio, que talvez perdure até e durante a convenção do PSDB, tomou conta da dissidência aberta em função dos CCs tucanos na prefeitura? Será do mesmo partido? A última é que um empresário está na bica para ser convidado. Se for, palpite claudemiriano, ele aceita.

Pooois é. Persistem as dúvidas. Que deixarão de existir em uma semana. Na marra. Ou no calendário.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo