ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Obras sobram, assim como os pais

Edital para sanear Camobi é lançado. Um dos casos em que pais é o que não falta

 “A implantação desta rede é uma antiga exigência do prefeito Cezar Schirmer junto ao Governo do Estado”. A frase consta de material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, enviada à mídia, na quarta-feira. Trata-se de notória tentativa de grudar no prefeito os ganhos de popularidade do lançamento do edital para as obras de saneamento de Camobi.

Atenção: aqui não se trata de juízo de valor do colunista. Apenas constatação. O diabo é que a mesma obra também é reivindicada pelos petistas, que estão no Governo do Estado e na direção da Corsan e, obviamente, querem faturar junto à comunidade, o atendimento para a concretização dos serviços historicamente solicitados pelos que residem em Camobi.

Esse tipo de dicotomia (quem é mais quem) vai se dar durante todos os tempos. É da política. Mas especialmente num momento pré-eleitoral, a situação tende a se ampliar. Quem vai ganhar com isso? Bueno, as urnas de 7 de outubro talvez não digam a verdade (se é que ela existe), mas ao menos trarão, no território camobiense, a percepção popular de quem tem razão.

O exemplo acima é um, mas longe está de ser o único. Só por curiosidade, vamos a outro. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Regional e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) são ganhos objetivos de Santa Maria. Mas têm três pais. O PSDB (inclusive usando vídeo com manifestação laudatória de Schirmer à ex-governadora Yeda Crusius) pelos encaminhamentos dados no governo da tucana. O prefeito, obviamente, inaugurou duas das três obras – a terceira ainda demora um pouco. E os petistas, também com seus motivos, dirão que parte (a maior, aliás, em pelo menos um dos três) da verba é proveniente do governo federal.

E aí? Aí, quem vai definir, de novo, é o eleitor. Até lá, não vai faltar proselitismo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. -Puro engano, pura conversa fiada. A Dona CORSAN arrecada milhões do povo de Santa maria e pouco dá em retorno. Faz exatamente 61 anos que estão nesse projeto(Prefeito Vidal Dania) que entregou toda a rede de agua e esgoto para o estado.E mesmo depois desse investimento a cidade vai ter tão Sòmente 70% de esgotamento sanitario.

  2. Olha Claudemir isso me parece como a Nova Santa Marta. Soube essa semana que agora a Prefeitura vai entregar as escritura definitivas dos terrenos da Nova Santa Marta. O prefeito é claro vai esquecer de dizer que eram terras do Estado e que a Yeda passou para a prefeitura. Não te parece estranho que só 3 anos depois é que eles vão dar as escritura. Bem num ano de elição? Grande safadeza e assim vai. Vai se apropriar de tudo que os outros fizeram; Pimenta, Valdeci, Yeda, Pozzobom e por ultimo Tarso.

  3. Olha Claudemir, o prefeito é lógico, tem seus méritos por ser ele o poder concedente e ter exigido melhorias da Corsan, ou seja, fez a sua parte.
    A Corsan é uma empresa estatal gerida de acordo com a vontade e ideologia do governo de plantão.
    Os recursos para esta obra são próprios da Corsan.
    O PSDB esteve no governo, ou seja, no comando da Companhia, além disto, tinha um santamariense bem próximo à Yeda. Governadora aliás, elogiada pelo atual prefeito, mas… nada era feito. A corsan estava aos pedaços e nem condições teria de implementar obra desta envergadura.
    O PT assume o governo do Estado, dá uma outra cara à Corsan, muda de estratégia e já no segundo ano de governo começa a obra. Então, Claudemir, de quem é o mérito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo