Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. As voltas ou (por que não?) linha reta que a política dá. E em apenas 11 anos

Não custa lembrar

Em 4 de agosto de 2001:

“* Segundo suplente a assumir a função (o outro é José Carlos Rodrigues da Silva, do PT, em lugar do secretário de Saúde, Fabiano Pereira), o tucano Jorge Pozzobon fica pelo menos 20 dias na Câmara.

* Seus quase 1,4 mil eleitores, com certeza, querem que ele siga à risca o seu bordão de campanha e “não seja afoito”, ocupando a vaga de Júlio Brenner, afastado por razões de saúde.

* Brenner, aliás, pessoalmente ou através de seus apoiadores e colaboradores, está em plena campanha à Assembléia Legislativa. Fará dobradinha com Nelson Marchezan.”

Hoje:

A marcha da história, com o perdão do clichê, é inexorável. Mas não deixa de ser interessante perceber a trajetória de uns e outros. E, aqui, se está escrevendo obviamente de política. As notas, publicadas na seção “Luneta”, não permitiriam supor o que aconteceria década e um ano depois.

Foi, então, a estreia do hoje candidato à Prefeitura. E no lugar de outro político que, logo adiante, viraria adversário. Primeiro no interior do PSDB, e agora em outra sigla, no caso o PMDB.

São as voltas – ou a linha reta? – que o dinamismo da política proporciona.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo