ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Enfim, chega a hora de o eleitor conhecer a verdadeira cara de cada um(a)

No trololó do rádio e da TV, a obrigação é outra: mostrar o que pretendem

Há quem possa considerar a amostra pequena. Não é. Afinal, os candidatos a prefeito, nos 45 dias totais, aparecem, meeeemo, só em 19. Portanto, 10% já se foram. Nada de firulas, portanto, dos candidatos. Eles precisam se desnudar. E, ao mesmo tempo, apresentar o que pretendem fazer  para comandar o Executivo.

Desse modo, já é possível entender e, até, confirmar o que já se supunha pudesse ser a estratégia de cada um. Mudanças, ao longo da campanha, são comuns. Mas seguem, de todo modo, roteiro definido pelos articuladores políticos e marqueteiros.

Nesse aspecto, o leitor desta coluna, modéstia às favas, já sabia. Aqui se escreveu exatamente o que é possível ver (e ouvir) desde quarta-feira. A saber:

1) Cezar Schirmer (PMDB) considera ter feito um bom governo. E vai expor, do seu ponto de vista, os pontos que o levam a pensar nisso. E acredita que o eleitor vai entender e referendar seu nome para mais um mandato.

2) Helen Cabral (PT) tentará emocionar. Por mulher. Por parceira política do governador e (principalmente, pelo gênero) da presidente da República. E pelo apoio das principais lideranças petistas locais: Pimenta, Valdeci e Fabiano.

3) Jorge Pozzobom (PSDB) insistirá na tese do compromisso a ser cumprido, em vez da promessa feita. E procurará mostrar o que considera um programa propositivo, com foco na gestão, o que, no entender dele, é a marca dos tucanos.

4) Tiago Aires (PSOL) e Jeferson Cavalheiro (PSTU) dirão que são os representantes dos trabalhadores contra a burguesia – ainda que esta palavra talvez não apareça.

Quem vai levar? Se o colunista soubesse, perderia a graça. Então, aguardemos.

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo