ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Está no trololó eletrônico a principal aposta de todos os candidatos à Prefeitura

Campanha eletrônica. A maior parte das fichas é depositada nela

Veterano político, hoje sem atuação partidária, disse certa feita: a campanha no rádio e na televisão pode não garantir a vitória – mas pode derrotar. Aliás, o mesmo raciocínio vale para os debates.

Daí, por exemplo, o cuidado tomado pelos estrategistas, que, no máximo, insinuam o que pretendem apresentar no trololó eletrônico. Tanto que, faltando menos de 72 horas, é praticamente impossível saber que novidade poderá surgir. Se é que haverá alguma.

Na terça, 21, porém, o mistério começa a se desfazer, com os candidatos à vereança. 24 horas depois, com o espaço destinado aos concorrentes à prefeitura, tudo se desnudará. Modificações, uma possibilidade sempre presente, só ao sabor do desenvolvimento da campanha e das pesquisas (internas ou públicas) disponíveis.

Trata-se, porém, da grande aposta. Especialmente dos protagonistas, os que são candidatos efetivos à vitória e que dispendem, para a campanha eletrônica, a maior parte do troco arrecadado.

Mas, se a forma de apresentação é difícil informar, mais fácil é saber o conteúdo. Tanto que ninguém imagina discurso diferente da exaltação do já feito, na avaliação da chapa Schirmer/Farret (PMDB/PP). Como também da tentativa de se colocar como candidatura “propositiva”, no caso da aliança Pozzobom/Lima (PSDB). E a ligação de Helen/Valdir (PT) com Tarso, Dilma e Lula. Ah, e o, com eventuais variações de linguagem, discurso pró-socialismo da esquerda-esquerda: Tiago/Márcio (PSOL) e Jefferson/Zeca (PSTU/PCB).

Mais que isso? Só vendo, a partir de terça.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo