CidadaniaCongressoCulturaEstadoInternetPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Análise na TV, internet grátis, Comissão da Verdade, orçamento, Mês da Cultura

* A greve dos caminhoneiros, causas e consequências. Esse é o tema desta semana, no programa “Análise, a cidade em debate”.

* Os convidados (com a participação do público, via internet ou telefone) debatem a partir das 9 e meia da noite, na TV Santa Maria (canal 19, Net; ou www.santamaria.tv.br).

* Desde o final de semana está disponível, ainda em caráter experimental, mais um ponto de internet pública gratuita. Agora, no Calçadão Salvador Isaía.

Internet grátis: experimental (foto João Alves)

* A prefeitura é a patrocinadora da ideia, iniciada na Praça do Mallet, no bairro Passo da Areia. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Flores, gestor da internet pública,  diz que o sistema está funcionando sem problemas e sem interrupções.

* Atenção: conforme NOTA da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, as conexões possuem tempo restrito. O limite é uma hora diária por pessoa/equipamento.

* Serão anunciados nesta segunda os nomes dos integrantes da Comissão Estadual da Verdade, instituída, por decreto do governador Tarso Genro, no dia 17 de julho.

* O grupo, cuja formação será confirmada às 4 da tarde, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, terá representantes da sociedade civil do Rio Grande.

* O objetivo da Comissão Estadual é, informa o governo, facilitar o acesso a documentos oficiais da ditadura militar (no período 1964/1985) e subsidiar os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade.

* Enquanto isso, em Brasília, a semana é marcada pela reunião da CPI do Cachoeira, com destaque para o depoimento, na terça, de Andressa Mendonça, a mulher do bicheiro.

* Ela se safou da cadeia, nos últimos dias, depois de pagar fiança de 100 mil pilas, ao ser acusada de ameaçar um juiz federal com dossiê a ser publicado, claro, pela ex-revista Veja.

* Na véspera, esta segunda, o destaque é a reunião do Colegiado de Lideranças Partidárias para discutir a pauta de votações na Comissão Mista do Orçamento.

* A CMO tem na presidência o santa-mariense deputado federal Paulo Pimenta (PT). O encontro tem início marcado para as 2 da tarde.

* O “Mês da Cultura” tem pelo menos dois eventos interessantes nesta segunda-feira – para conferir toda a programação, que se estende por agosto inteiro, clique AQUI.

* Na Escola Santa Catarina, no bairro Itararé, entre 8 e meia e 11 e meia e 2 e 5 da tarde, acontece a exposição “Um olhar sobre Santa Maria Antiga”. A promoção é da Casa de Memória Edmundo Cardoso.

* À noite, por conta do Festival de Teatro Independente (Fetism), na Vila Belga, às 8 e meia, será apresentada a peça “Evoé! Retrato de um Antropófago”. Vale a pena, creia.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Na expectativa para ir no Fetism hoje a noite. E aguardando o Festival de cinema da cidade, em 2012. Ambos, que gosto muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo