ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Os candidatos, líderes das entidades empresariais e o papo estratégico

Não há dúvida sobre a importância das entidades empresariais de Santa Maria e seu interesse no desenvolvimento econômico e social da comuna. Essa circunstância se evidencia na campanha eleitoral. Não é por acaso, inclusive, que os candidatos, especialmente os protagonistas, estejam prestigiando as instituições representativas.

Três casos podem ser citados, assim, de sopetão, para fundamentar esse fato inequívoco. Um deles é o prestigiamento oferecido ao lançamento do “Caderno de Propostas” da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. Um trabalho extraordinário, e que merece ser levado em conta por todos.

Outro é a ida de Cezar Schirmer, Helen Cabral e Jorge Pozzobom ao encontro dos dirigentes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), a principal e mais longeva e influente das organizações empresariais da cidade. E o terceiro se constitui pela reunião do trio (em separado, claro) com o sindicato da Indústria da Construção, looonge o maior dos empregadores no setor secundário da economia.

Ora, é evidente que os dirigentes empresariais têm seu(sua) candidato(a) pessoal. Afinal, são cidadãos iguais a qualquer outro. Mas é inequívoco, da mesma forma, que qualquer que seja o vencedor, todos estarão unidos em favor do principal, Santa Maria. Daí porque, também, são prestigiados pelos candidatos. Todos ganham, presume-se.

EM TEMPO: os candidatos, convidados ou não, também têm se reunido com líderes dos trabalhadores. Afinal, eles igualmente são preponderantes no desenvolvimento santa-mariense.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo