JudiciárioPolítica

HERÓI NACIONAL. Daniel Coronel e Joaquim Barbosa

“…Neste contexto, o fato de um negro de família pobre e humilde ter galgado toda uma carreira acadêmica (Mestrado e Doutorado) e jurídica, sem nenhuma mácula, sem nenhum privilégio, graças à sua competência e trabalho, e ao ocupar o cargo de Ministro na mais alta corte do país, querer aplicar a lei, não ao ladrão de galinha, ou ao pai de família que roubou o remédio para seu filho, mas, sim, a homens que há menos de seis anos frequentavam as altas rodas do poder e ditavam os rumos econômicos e sociais do país e agiam como verdadeiros donos do Estado, com certeza é motivo de orgulho e honra para quem sonha em ver um país mais justo, fraterno e soberano…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Joaquim Barbosa: um herói nacional”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é professor adjunto do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo