Câmara de VereadoresCinemaCulturaEconomiaEducaçãoEleições 2012JudiciárioPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Agora o listão, Câmara e CCs, diplomação, Mendes no DEM(?), cinema nacional, IR…

* Com o fecho, sem problemas dignos de nota, agora começa uma fase de tranquilidade e tensão, no Vestibular da UFSM.

* Candidatos relaxados, para o bem ou para o mal, e nervosismo óbvio daqueles que se consideram com chances de vitória. É o listão, a ser divulgado antes do Natal.

* O grande tema na Câmara de Santa Maria esta semana é a definição de quantos Cargos de Confiança serão possíveis a cada edil a partir de 2013. E quanto cada um ganhará.

* O que se diz, mas se confirmará só quando o projeto for anunciado oficialmente, é que o número de CCs por vereador cairá de seis para cinco. E o troco a ser gasto, no total, será reduzido de R$ 12,5 mil para R$ 7,5 mil. É o que se diz.

* Também é dado como certo que o principal CC de cada parlamentar, o Chefe de Gabinete, terá que ter curso superior. O que vai criar saia-justa para uns e outros.

* Está decidido: a diplomação dos eleitos acontece no dia 19, uma quarta-feira. Receberão o documento o prefeito (Cezar Schirmer), o vice (José Farret) e os 21 vereadores.

* Também terão seu diploma os três suplentes de cada uma das cinco coligações que obtiveram pelo menos uma cadeira no Legislativo.

* Há, porém, uma dúvida pairando: com o fim do julgamento de pelo menos dois casos que tramitam na Justiça Eleitoral, não é impossível mudanças de nomes entre os diplomados.

* Quem informa é Ilimar Franco, d’O Globo: o senador Júlio Campos convidou o ministro do Supremo Gilmar Mendes a se filiar ao DEM e concorrer a governador de Mato Grosso.

* Antes, no final de novembro, outro colunista do jornal dos Marinho, Ancelmo Gois, publicou que o PV e o PSB gostariam de ter Carlos Ayres Britto. E que o PSOL, sim, o PSOL, quer Joaquim Barbosa para chamar de seu.

* A presidente Dilma Rousseff está em Paris. Lá fica até quarta. Depois vai para Moscou, a capital russa. Nesta segunda, se encontra com o presidente francês, François Hollande.

* Nume e noutra capital, há temas comuns a ser tratados por Dilma: o principal deles, talvez, seja medidas para conter os impactos da crise econômica internacional.

* A partir desta segunda, os contribuintes que não caíram na malha fina em 2012, terão liberada a consulta à restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física.

* A lista dos beneficiados pelo último lote de restituições do IRPF estará aberta a partir das 9h na página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br). Quem não encontrar seu nome, pode apostar, caiu na malha fina..

* De acordo com a Receita Federal, 616.569 declarações ficaram retidas em 2012. O principal motivo a omissão de rendimentos, com 69,12% das declarações retidas.

* O cineclube Lanterninha Aurélio segue com a programação de filmes nacionais, neste ultimo mês do ano. E esta segunda é dia de “Simples Mortais”, de Mauro Giuntini.

* O filme, conforme o material de divulgação, traz à tela o cotidiano de três personagens, envolvos na frustração e decepção de suas escolhas, ambientado em Brasília.

* A exibição da obra, produzida em 2007, começa às 7 da noite (tarde?), no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo