Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Mais de 9,7 milhões de hits em 2012. Ah, e a nota mais lida de dezembro foi uma de novembro

Publicada no finalzinho da tarde de 30 de novembro, repercutiu nos dias seguintes
Publicada no finalzinho da tarde de 30 de novembro, repercutiu nos dias seguintes

É a hora do balanço. E ele não poderia ser mais positivo, do ponto de vista do editor deste sítio que, há mais de 7 anos e meio, tenta fazer jus ao seu slogan: “acesse e fique sabendo antes”.

Se é verdade que o número de hits (cliques em qualquer parte do sítio) foi ligeiramente inferior ao registrado no ano anterior, não é menos verdade que houve um sensível (quase o dobro) acréscimo no número de endereços IPs diferentes – indicando a possibilidade concreta de um avanço na quantidade de leitores únicos, o que de fato importa. Foram 48 mil IPs mensais, em média, durante 2011, contra nada menos que 73,8 mil no ano passado. Ah, e os hits alcançaram nada menos que 9,7 milhões – ou 800 mil/mês – em 2012.

DEZEMBRO – No mês passado, especificamente, constatou-se a manutenção da média dos períodos anteriores, alcançando 937.885 hits. E houve uma extraordinária quantidade de endereços IPs. Um recorde, na verdade: 105.902. Isso aponta para um número de leitores únicos próximos aos 20 mil, o que é gratificante, no mínimo.

A curiosidade, nisso tudo, é que a nota mais lida foi publicada em novembro. No final da tarde do dia 30, e que foi intensamente acessada nos dias seguintes. Esta, que você confere a partir de agora:

 “EXTRA. Ministério Público Eleitoral quer a cassação de Schirmer, Farret, Cláudio Rosa e Maria de Lourdes

São casos diferentes. Um envolve o prefeito, o vice e Cláudio Rosa. O outro, Maria de Lourdes Castro e um professor da UFSM. Os detalhes chegam em duas notas produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Ministério Público. Confira a seguir, as duas, na íntegra:

Ministério Público Eleitoral entra com ação contra representantes da Prefeitura de Santa Maria

O Ministério Público Eleitoral entrou com ação contra o Prefeito de Santa Maria, Cezar Augusto Schirmer, o Vice José Haidar Farret, o Vereador Cláudio Francisco Pereira da Rosa, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro- PMDB e a Coligação Santa Maria no Ritmo do Progresso.

Durante o período eleitoral deste ano, foram realizadas obras em uma área particular invadida, conhecida por ocupação “Altos da Lorensi”, localizada no Município de Santa Maria. A área privada pertence à família Lorensi, que há anos busca na justiça reaver a propriedade. Schirmer e Farret, na época, candidatos a reeleição…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo