ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Depois de 11 anos, só dois políticos ainda ativos: um é deputado; outro virou o chanceler

Não custa lembrar

Em 1º de junho de 2002:

“* Osvaldo Nascimento, candidato a deputado estadual; Arlindo Vargas, a deputado Federal. É a dobradinha que está sendo arquitetada por dirigentes do PTB de Santa Maria e região.

* João Augusto Nardes e José Otávio Germano ganharam o aval oficial do diretório do PPB. Ambos são candidatos preferenciais à Câmara dos Deputados, pelo partido, em Santa Maria. Os dois farão dobradinha com José Farret, que tenta a reeleição.

* Aliás, o ex-prefeito anda muito satisfeito com pesquisas informais feitas por candidatos de outras agremiações, às quais ele e sua assessoria tiveram acesso.”

Hoje:

Transportadas para hoje, as notas da “Luneta”, publicadas há exatos 11 anos e às vésperas de eleição como a de 2014, permitem tirar conclusões. E até atualizar o leitor.

Exemplo: dos cinco citados, apenas dois estão na ativa. Um segue deputado, após tantos infortúnios político/jurídicos. Quem? Não é tão difícil saber. Outro deixou de ser parlamentar, e é o chanceler do atual prefeito de Santa Maria. Nome? E precisa dizer?

E os demais? Um o colunista não tem ideia, o segundo permanece como ministro do Tribunal de Contas da União; e o terceiro está residindo em Santa Catarina.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo