AssembleiaRegião

VENDAVAL. Dilermando de Aguiar pede socorro

Na reunião em Dilermando, marcado encontro para amanhã, com presidente da Corsan
Na reunião em Dilermando, marcado encontro para amanhã, com presidente da Corsan

Uma das comunidades mais atingidas pelo vendaval da semana passada é a do município de Dilermando de Aguiar. 90% do interior da comuna ainda está sem energia e abastecimento de água, por exemplo. A prefeitura está solicitando donativos para atender às pessoas com maior dificuldade.

Hoje, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, esteve em Dilermando. O que ele viu, ouviu e as providências que anunciou você encontra no maerial produzido por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado, com foto de Thaís Bueno. A seguir:

Donativos e apoio para Dilermando de Aguiar

Castigado pelo temporal da semana passada, o município de Dilermando de Aguiar, na região Central do Estado, necessita de donativos, como água potável, alimentos não perecíveis, material de construção, roupas, cobertores e lençóis.

Conforme o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que visitou a cidade nesta segunda (3) e se reuniu com o prefeito Jaime Lima, as doações são destinadas à comunidade do interior, principal atingida pela força dos ventos e da chuva. Na última quarta (29), 20 casas foram completamente destruídas e outras 300 danificadas pelo temporal. “Mais de 90% dos moradores do interior continuam sem abastecimento de energia elétrica e de água”, afirmou o deputado. Na reunião, Valdeci também acertou a realização de uma agenda do prefeito Jaime com o presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann, em Porto Alegre, nesta terça (4) à tarde.

Desde a semana passada, equipes da Prefeitura e da Defesa Civil prestam assistência à população e realizam o levantamento dos prejuízos. As escolas suspenderam as aulas nesta semana e o município já decretou situação de emergência. “Infelizmente o temporal acabou atingindo muitas famílias de baixa renda, que perderam quase tudo o que tinham. Mais uma vez temos que unir esforços e sermos solidários. Assim como ocorre com Dilermando, o nosso mandato está à disposição de todos os municípios atingidos para colaborar no que for possível”, disse Valdeci.

A entrega de donativos para Dilermando de Aguiar pode ser feita diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social ou em Santa Maria, na sede da 13ª Região Tradicionalista, situada junto ao Parque Itaimbé. O contato para informações na Prefeitura de Dilermando de Aguiar é o (55) 3612 4286.  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo