ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. A ferrovia interessa a todos. Será?

Já houve um punhado de reuniões importantes. Inclusive audiência pública. Até mesmo a formação de um comitê regional, para defender os interesses do centro do Estado de uma forma genérica e de Santa Maria em particular. Tudo para reivindicar que a Ferrovia Norte-Sul, que o governo federal, além de prometer, até já garantiu os recursos, por se tratar de obra prioritária.

Quem capitaneia a discussão é o parlamento. Tanto em nível municipal – leia-se Marcelo Bisogno, presidente da Câmara; quanto estadual – entenda-se Valdeci Oliveira, líder do governo Tarso na Assembleia. Ombreando-se aos dois, também prefeitos, edis lideranças empresariais locais e regionais.

O que não se nota, e pelo menos isso não aconteceu nos dois últimos meses, até o fechamento desta comuna, foi uma posição decidida da prefeitura da boca do. Claro que representantes do Executivo compareceram aos encontros já realizados. No entanto, longe estiveram de exercer o protagonismo que, se supunha, teriam. Nem que fosse para demonstrar unidade de interesses em favor da comuna.

Bueno, vai daí que Observatório é obrigado a concluir. E tentando ser otimista, acredita que o Executivo entende que não é uma briga boa e, portanto, deve-se gastar pólvora em outras batalhas. Isso para ser otimista. Porque, nessas alturas, ser realista pode indicar um quadro inimaginável de divisão. O que não é bom, decididamente não é bom, para a comunidade.

E olha que há ainda o que seria o quadro pessimista. E este, aí sim, seria impensável, pois poderia levar uns e outros a supor que a autocracia é mais importante que a união. Não, melhor não imaginar isso.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo