ComportamentoJudiciário

BETÂNIA. Familiares e amigos inconformados com a Justiça, que libertou o ex-marido, autor do assassinato

Por Justiça para Betânia, e contra liberdade do ex-marido, familiares e amigos foram à rua
Por Justiça para Betânia, e contra liberdade do ex-marido, familiares e amigos foram à rua

Exatamente uma semana depois de a Justiça ter LIBERTADO Eldemir Luiz Miolo, 35 anos, o assassino confesso da esposa, Betânia Furlan Miolo, 33 anos, familiares e amigos da moça, mãe de dois filhos, morta no início da tarde de 7 de setembro, foram às ruas para protestar.

Os dois jornais da cidade registraram a manifestação, ocorrida na tarde de ontem. Aqui, você confere a reportagem originalmente publicada em A Razão. A foto é de Deivid Dutra. A seguir:

Protesto contra soltura de marido que matou a ex-esposa

Familiares e amigos de Betânia Furlan Miolo, 33 anos, assassinada em sete de setembro, estiveram reunidos, nesta sexta-feira, na Praça Saldanha Marinho, Centro de Santa Maria. O ato público é contra o parecer da Justiça que cedeu prisão domiciliar ao acusado do assassinato, Eldemir Luiz Miolo, 35 anos, solto na última semana.

Para o irmão da vítima, Marcelo Furlan, a sensação é de insatisfação e impotência. Ele destacou a brutalidade com que a irmã teria sido morta e a banalidade do crime. “Não podemos ficar quieto, temos que demonstrar nossa indignação, minha irmã não vai ser esquecida”.

O protesto contou com a participação de mais de 100 pessoas, foram levadas à praça cartazes com mensagens contra a violência em que mulheres são vítimas e pedidos de Justiça. A ação contou com o apoio da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), juntos pais de vítimas da Kiss e os parentes e amigos de Betânia realizaram um apitaço na praça. Depois, em caminhada, as pessoas foram até a sede do banco HSBC, onde a vítima trabalhava e retornaram a praça. Foi feita ainda uma oração em memória de Betânia, que deixou dois filhos, uma menina de 13 e um menino de sete anos…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DO JORNAL A RAZÃO, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo