Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. 21,8 mil leitores únicos em março. E as notas em 1ª mão (tenda da Kiss à frente), as mais lidas

Quase 22 mil leitores únicos no sítio em março. Eles garantiram a maior audiência do ano
Quase 22 mil leitores únicos no sítio em março. Eles garantiram a maior audiência do ano

Foram publicadas, no mês passado, exatamente 394 notas (entre notícias, análises e artigos), no www.claudemirpereira.com.br. Parte delas, exclusivas. Caso dos artigos, especificamente, mas também de algumas informações. Outro tanto, ou mais, ou bem mais, em primeira mão. Ou, no mínimo, publicadas antes dos demais veículos de comunicação da comuna.

Tudo isso somado ajuda a explicar por que março foi excepcional, em audiência. De acordo com os dados do Google Analytics (diga-se, o mesmo utilizado pelos grandes portais), 21.808 leitores únicos acessaram o sítio. Mais de 20% além dos que aqui aportaram em fevereiro. Números, sem falsa modéstia, extraordinários. Raros blogues os conseguem. Bem raros, pode apostar. E isso, com certeza, deve começar a chamar a atenção, enfim, de agências e anunciantes – como já faz parte do cotidiano dos vários parceiros obtidos até este momento, e que compartilham esses números.

E é exatamente o conteúdo antecipado ou exclusivo o que mais chama a atenção dos leitores. Isso se percebe, por exemplo, ao conferirmos as notas mais acessadas do mês. As três primeiras foram em primeira mão – uma delas, inclusive, com informação só notada bem depois, pela mídia tradicional. Outra, a campeã entre todas, apenas 24 horas adiante recebeu o devido destaque dos demais veículos. E uma, a quinta colocada, um artigo publicado com exclusividade pelo sítio.

Esta notícia só foi percebida pelo restante da mídia bem mais tarde. Foi a campeã do mês
Esta notícia só foi percebida pelo restante da mídia bem mais tarde. Foi a campeã do mês

Então, que tal dar uma olhada e, quem sabe, até reler? A seguir, as campeãs de audiência de março:

1ª – “EXTRA. Prefeitura expulsa familiares da Kiss da Praça” publicada na madrugada de 14 de março, sexta-feira (AQUI)

2ª – “EM 1ª MÃO. Familiar de vítima da Kiss denuncia, em Brasília, Promotores ao Conselho Nacional do MP” publicada na madrugada 6 de março, quinta-feira (AQUI)

3ª – “EM 1ª MÃO. Em Nota Oficial, OAB local repudia o que considera “coação” de advogado por familiares da Kiss” publicada na tarde de 26 de março, quarta-feira (AQUI)

4ª – “GOLPISTAS FIASQUENTOS. Fracassam as marchas “da família com Deus”, e pela volta da ditadura militar” publicada na noite de 22 de março, sábado (AQUI)

5ª – “O prefeito e a teoria da conspiração – por Atílio Alencar” publicada na madrugada de 19 de março, quarta-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo