Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Incrível. Também as tarifas de energia elétrica já começam a ser revisadas e podem cair

Primeiro, a portabilidade do telefone (clique  aqui). Depois, o fim do monopólio na TV por assinatura (releia a nota imediatamente anterior a esta). E, agora, uma terceira boa notícia para o consumidor: tendem a cair as tarifas de energia elétrica em todo o País, com a revisão que é feita pela ANEEL, a agência reguladora do setor.

 

Já há um precedente: a redução de 6,67% na tarifa cobrada pela empresa distribuidora do Ceará. A próxima, inclusive com a probabilidade de uma queda ainda maior, é a Eletropaulo, que fornece energia para o mercado de São Paulo. E, depois, paulatinamente, haverá a revisão em todas as concessionárias do País. Inclusive, claro, o Rio Grande do Sul.

 

Há, no Estado, três empresas explorando os serviços: a remanescente estatal CEEE, a RGE e a AES Sul (que atende Santa Maria e a região central, entre outras). Vale a pena ler a reportagem publicada pelo site Último Segundo, alojado no portal IG de internet. A seguir:

 

“Aneel inicia revisão de tarifas e preços devem cair     

 

A abertura do segundo ciclo de revisão tarifária das distribuidoras de energia elétrica, iniciado na segunda-feira, dia 5, pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deve reduzir as tarifas das contas de luz em todo o Brasil, segundo a Anace (Associação Nacional dos Consumidores de Energia).

A revisão abrangerá as tarifas de todas as 64 concessionárias do País e deverá terminar somente em 2010. A expectativa da Anace é que, de modo geral, todas as tarifas sejam reduzidas, beneficiando o consumidor.

A revisão tarifária é periódica e está prevista na legislação vigente e nos contratos de concessão assinados entre as distribuidoras e a União, representada pela Aneel.

Em 2005, a ANEEL encerrou o primeiro ciclo de revisões tarifárias, contemplando 61 empresas concessionárias – 17 realizadas em 2003, 27 em 2004 e 17 em 2005.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Anace, Lindolfo Paixão, as quedas devem ser maiores nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, mas a primeira empresa que terá as contas analisadas pela Aneel será a Coelce, do Ceará, em abril. Para as tarifas dessa concessionária, foi fixada uma redução de 6,67%. “Esperávamos uma…”

SE DESEJAR ler a íntegra, clique aqui.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo