ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Se não buscar votos longe daqui santa-marienses têm bem escassas chances de vitória

Campanha: não basta o esforço atual. Será preciso mais, para vencer (foto Deivid Dutra)
Campanha: não basta o esforço atual. Será preciso mais, para vencer (foto Deivid Dutra)

Pesquisas encomendadas por partidos, apenas para consumo interno e portanto não registradas na Justiça Eleitoral (o que obrigaria à divulgação pública e, portanto, dando “munição” a adversários), apontam o que já era óbvio aos observadores: é bastante improvável, para não dizer impossível, que qualquer candidato vinculado diretamente a Santa Maria obtenha sua eleição apenas com votos locais.

Como a repórter Joyce Noronha apontou em material publicado por A Razão na quarta-feira, beiram à metade os votos dos “não-santa-marienses”, se mantida a proporção do último pleito. Ora, isso significa que, se não for derrubada essa barreira política, o resultado pode ser desanimador, do ponto de vista da representatividade da boca do monte, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados.

Desenhando: sem votos vindos de outras comunas, a eleição de um ou outro é virtualmente impossível. E raros locais ostentam essa condição. Não chegariam a quatro, quem sabe cinco, se tanto. Lamentavelmente.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo