PARTIDOS. Corrente petista se reúne com Eliezer e quer consolidar-se em SM

Uma reunião do Movimento PT, que tem como principal nome no estado a deputada federal reeleita Maria do Rosário, debateu a possibilidade de consolidação em Santa Maria. Entre os presentes, o professor Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. Os detalhes do encontro vêm com material (texto e foto) produzido pelo jornalista Fritz Nunes. Confira:
“MPT debate consolidação da corrente em Santa Maria
Integrantes da corrente petista Movimento PT (MPT) estiveram reunidos na noite desta quinta, 28, para debater estratégias de consolidação do grupo petista em Santa Maria. O encontro, que teve a participação do professor Eliezer Pacheco, titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação, ocorreu na residência de um dos militantes, o juiz aposentado Vergílio Souza. O coordenador local, Alceu Bitencourt (Bita), relatou as propostas do grupo, que devem ser detalhadas e aprovadas em uma plenária municipal da corrente, na segunda quinzena do mês de novembro, com a presença da deputada reeleita Maria do Rosário (PT-RS), expoente maior do MPT gaúcho.
Eliezer Pacheco agradeceu muito o esforço de todos que fizeram campanha por Maria do Rosário em Santa Maria e na região centro. Apesar dos percalços causados pela impugnação da candidatura junto ao TRE-RS, revertida posteriormente no TSE, o secretário do MEC ressaltou como bastante expressiva a votação de Rosário à Câmara Federal. Ele também estimulou para que o grupo em Santa Maria fortaleça mais a sua organização, buscando com isso fortalecer o PT na cidade. E uma das formas de consolidar o grupo, segundo ele, é realizar cursos de formação política, qualificando a corrente para o processo eleitoral de 2012.
Nesta quinta esteve presente um grupo de mais de uma dezena de militantes do MPT. Além de trabalhadores dos Correios e integrantes do movimento comunitário, também participaram do encontro apoiadores da candidatura a deputada de Maria do Rosário ligados à segurança pública e à educação, como é o caso do ex-secretário de município no governo Valdeci, Pedro Maboni, que em breve deverá oficializar sua volta ao MPT, corrente na qual já atuou há alguns anos.
Há outros nomes citados pela corrente que tbm poderão concorrer, entre eles Vergílio e Bita, talvez alguns desses dois irá concorrer em 2012.Eles tem mais capacidade politica!
@tito
Ai meu cotovelo.
E se for, cara-pálida? Acho que é um bom candidato.
Pelo jeito o Maboninho é candidato em 2012!