ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Mais um deputado por Santa Maria na Assembleia. Tubias Calil estará lá no próximo mês

Tubias Calil: deputado em janeiro
Tubias Calil: deputado em janeiro

O deputado eleito Gabriel Souza recusou o convite para ser secretário de Turismo. Prefere, como ele diz, honrar os quase 40 mil votos e ficar na Assembleia já a partir de janeiro (ainda como reserva). Mas o outro atual suplente, Sandro Boka, permanece na direção da CGTE e, desta forma, não assume em janeiro, por conta da assunção de atuais deputados ao secretariado de José Ivo Sartori.

Assim, Santa Maria, mesmo que apenas por um mês, terá mesmo três deputados. Além de Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom, Tubias Calil, o suplente seguinte do PMDB, será convocado para compor a bancada no parlamento gaúcho nos 31 dias de janeiro. Ah, e como tudo indica haverá sessões extras convocadas por Sartori para votar projetos urgentes, participará ativamente dos trabalhos.

Com certeza, o prefeito Cezar Schirmer não oporá qualquer óbice e Tubias voltaria em fevereiro à secretaria municipal de Infraestrutura. Isso, claro, se não lhe for apontada outra “missão”, seja aqui ou em nível estadual.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. prezado claudemir….como o tubias é suplente se ele não concorreu a deputado na eleição deste ano ?

    NOTA DO SÍTIO – como explica a matéria, a Legislatura acaba em 31 de janeiro. E o Governo assume em 1º de fevereiro. Tubias é suplente na Legislatura que ainda não terminou, assume lugar de deputados novos que assumem em janeiro.

  2. Disqui que o nobilíssimo deputado vai propor que os meio-fios de todas as ruas gauchas sejam pintadas de branco.Mas-bem pintadas. Não esses mau-feitos dos outros…ehehe

  3. Eu, se fosse o Prefeito Shirmer, deixava este engodo lá por Porto
    Alegre, em qualquer cantinho, porque em Santa Maria ele não faz falta
    e nem deixará saudades.

  4. Se não consegue mudar nada em anos na Secretaria de Obras aqui, vai fazer muita coisa com 30 dias de depytado. Só pelo ego de ter o certificado mesmo de recordação. TU me faz rir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo