Artigos

Mulheres e suas neuras I – por Alice Elaine Teixeira de Oliveira

aliceFaça um favor à sociedade feminina, responda!!!

Quando se grita ao vazio de cima de um abismo contra os paredões de pedra fria de rocha maciça e sem cérebro e mesmo assim recebe-se em resposta o som do eco de nossas próprias palavras é desta maneira que uma mulher espera receber de volta a uma resposta a sua voz. Mesmo as que falam demais e sem pausa, em algum momento ela quer ouvir algum murmúrio ou a repetição de suas últimas sentenças.

As mulheres podem fazer monólogos, mas sempre esperam os aplausos ao final.

Só para exemplificar, uma conversa entre mulheres ao telefone é uma via de mão dupla constante, enquanto uma fala a outra faz barulhinhos ou termina as frases que ouve com algo como: hum, pois é, bei, sério… Até mesmo nos bate-papos escritos uma mulher sabe ser boa ouvinte da sua amiga por escrever respostas curtas entre as frases, ou pelo menos clicar na janela para que saibam que ela visualizou a conversa…

As mulheres gostam da intromissão, gostam da interferência, mesmo quando dizem que não. As mulheres sentem a necessidade do eco de suas vozes, mesmo em outro tom. Fomos, segundo as Escrituras Sagradas Hebraicas, criadas após o homem e já nascemos seres falantes com outros, até mesmo com outros seres não humanos…

Mulheres gostam de falar sobre o que pensam, o que veem, o que sentem e o que gostariam. Falamos sobre coisas, pessoas e viagens. Tudo é assunto e todas as formas de comunicação são apreciadas. Falamos com a língua, mãos, teclados, celulares, roupas, corpo e cabelos. Uma canção ou uma dança são formas de se falar de forma poética e artística, mas mesmo assim, uma mulher espera uma resposta.

O silêncio agride as mulheres, nos deixam confusas e perdidas. Um homem pode ficar sem palavras diante dos argumentos, ou não querer falar o que pensa, não saber o que dizer, ou mesmo decidir calar-se para não magoar, porém, as mulheres são seres fortes e suportam o que você tiver pra falar. Acredite, nada é pior do que a falta de uma resposta.

As mulheres são seres de mente fértil e pensantes, mesmo que você não acredite nisso, e interpretam o silêncio como algo terrível e sempre ameaçador. O silêncio pode dizer o que você quer dizer e não tem coragem, mas, na mente de uma mulher ele será pior! Se em seus pensamentos as palavras dela fazem sentido ou não, na compreensão dela se você não deu uma resposta ao que ela falou, você nem a ouviu, está ignorando-a e, talvez  ela nem exista para você.

As mulheres respondem a outras mulheres. Não é que concordem com tudo. Às vezes, o que dizem é apenas que não gostaram, ou que preferem outra coisa, mas sempre dão um jeito de comentarem algo que é para provarem que leram, ouviram ou prestaram atenção no que os outros dizem. Fazer isso não é interesse romântico!!!! Para nós, mulheres, é uma forma educada de dizer que se importa.

Por tanto, se você se importa com o que as mulheres a sua volta dizem e não quer interpretações erradas, responda! Nós, mulheres, TODAS nós, presumimos demais…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo