Claudemir PereiraInternet

NO FEICEBUQUI. Sim, aquela esquina foi notícia de novo. Ah, mas tem o comentário do João Nascimento

O editor tem publicado observações curtas no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente os reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados (um deles, aliás, não pelo editor) na rede social nas últimas 24 horas:

O COMENTÁRIO…

…de João Nascimento da Silva (que fisguei na rede social) e que vale reproduzir:

“Os membros do Forum (de Entidades) certamente vão inscrever nas camisetas contra a corrupção o nome dos 6 deputados federais do PP. A propósito do tema: a RBS não dá mais importância ao fato. “

  1. A observação do João, ex-vereador de Santa Maria e combatente da ditadura, foi feita logo após o anúncio da ida de líderes da manifestação de domingo, à reunião do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria. E este post NÃO é deste editor.

A LEI, ORA A LEI (3 e mais uma coisa)

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES#

Não, você está enganado. As fotos de hoje, definitivamente NÃO  são as mesmas de anteontem, nem da segunda-feira. Os caminhões também não são os mesmos. A kombi, sim, essa está lá, como há trocentos anos. Mas não os pesadões. Os horários são semelhantes, 7 e 50 da manhã (foto acima) e 9 em ponto (foto abaixo). E a lei que impede o “carga e descarga” é conversa para boi dormir.

O FATO…

…é que, sem fiscalização (cadê a novidade?), qualquer hora o trânsito na esquina da Acampamento com a Tuiuti – sim, este é o (mesmo) local das fotos – vai se empanturrar. É um desrespeito completo. Mas que tem um fato gerador: a leniência do poder público.

E ASSIM É: cada um faz o que quiser. A receita? Simples: cumprir a lei.

EM TEMPO: ontem, em papo comigo, o secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, garantiu uma solução para a próxima semana. Ela virá com a transferência, para ponto mais abaixo, da Kombi dos trocentos anos. É, penso, um paliativo. Mas melhor que nada. Ah, essa é o “e mais um coisa” lá do início do texto.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES#

PERGUNTA…

…para você, que é antipetista. Ou antitucano. Bolivariano ou neo liberal. Gremista ou Colorado. O que for. A pergunta é para você, que está, neste momento, muito preocupado com a política, a corrupção (de agora e de antanho, de hoje e de sempre, sem ser seletivo). Repito: a pergunta é para você:

QUAL FOI O…

…teu voto para deputado, ano passado? Atenção: não precisa forçar muito a memória e me dizer em que vereador votou. É para deputado. E no ano passado. Quatro meses atrás. Não deve ser difícil responder, né, já que todos somos muito politizados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Lembro, porque foi o mesmo da anterior. Vereador também lembro. Só tem um problema. Posso ficar as próximas 5 eleições anulando todos os meus votos e depois ir numa manifestação qualquer. Por que? Porque para exercer os direitos políticos não é necessário dar satisfações de qualquer tipo para quem quer que seja. Alguém pode discordar, achar ruim. Azar, problema não é meu, não vou perder o sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo