Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Tarso com barba e Camobi, sumiço da Zelotes e professores apanhando em dois Estados

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – os dois principais, aliás, não são do editor, mas do colega jornalista Mário Marcos de Souza. Confira:

SERÁ QUE…

…o silêncio que cerca a “Operação Zelotes” se tornará meeeenos ensurdecedor do que é hoje?

AS DUAS DO…

Mário Marcos de Souza

Zelotes e Capone

“E a operação Zelotes, hein? Quase sumida. Nenhum editorial, nenhuma carta do leitor, nenhuma entrevista bem escolhida (aquela em que a fonte diz exatamente o que o entrevistador quer ouvir), nada de reações indignadas ou passeatas. Não aparecem nem aquelas fontes anônimas que sempre rompem com o sigilo. Nos Estados Unidos, Capone foi preso não pelos crimes de seu bando, mas por causa de sonegação. Aqui, os sonegadores são ‘gente de bem’. Portanto, nada de incomodá-los.”

Professores apanham

“Os professores apanham da polícia em Curitiba e apanham da polícia em São Paulo. E onde estão os pais e os alunos? Esta é a hora em que a sociedade deveria manifestar apoio incondicional aos mestres e agir para exigir mudança dos governos. Em vez de se omitirem, vergonhosamente, os pais deveriam tomar as ruas em lugar dos professores.”

feicebuqui tarsoVALDECI, TARSO E CAMOBI

Pooois é. A nota parece social, mas está mais para política – embora as aparências, afinal o ex-governador Tarso Genro deixou a barba e o cabelo crescerem. Com ele se encontrou, agora há pouco, me conta (e mandou a foto) Tiago Machado, o deputado Valdeci Oliveira, em evento sobre “Mídia, Regulamentação e Liberdade de Expressão”, uma promoção da Fundação Maurício Grabbois, do PC do B, na Assembleia Legislativa.

No papo, me relatou Tiago, Tarso perguntou sobre infraestrutura: “como estão as obras lá em Santa Maria?”. Valdeci respondeu que a duplicação da ERS-509 está tendo continuidade após um período parada, mas que a construção da rede de esgoto de Camobi está paralisada. “

Pooois é.

Ah, o terceiro da foto é o jornalista Altamiro Borges, do Blog do Miro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pois é! O amigo tem razão, para que investigar sonegador, são gente do bem, trouxas somos nós que pagamos os impostos! É bater em professor faz até bem para nós (sou professor) ativa o cérebro, deixa a gente mais disposto! E salário, para que? Professor não precisa comer, morar, se vestir, etc. Professor é um ser celestial que cai do céu para dar aula e depois que termina ele sobe de volta!

  2. Pois é. Zelotes que o PT quer que decole e tome conta da mídia. Paraná e São Paulo de governos tucanos. E para fechar uma "nota social" de Valdeci, o onipresente e Tarso, o intelectual.
    Na foto, Valdeci dizendo: "Tarso, tô indo embora mas, se tu espirrar, saúde!".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo