JudiciárioPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Aposentadoria de Joaquim. Que, como o sítio palpitou, sumiu. Inclusive da mídia

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 29 de maio, quinta:

JUSTIÇA. Joaquim Barbosa sai de cena. E voltará?

Este editor tem um palpite. Bem entendido que, como tal, é apenas sensação – ainda que escorada pela experiência de casos anteriores, com outras personagens. Mas o fato é que Joaquim Barbosa, tão incensado pela mídia (à época do julgamento da Ação Penal 470, também conhecida como processo do mensalão), já não experimentava a mesma liberdade para fazer e dizer o que quer – sem contestações.

Agora, mesmo, suas últimas atitudes, que tinham mais o jeito de vendetta pessoal do que propriamente de senso de Justiça, estavam atraindo mais e mais desafetos. E públicos, aliás. Dito isto, o palpite: Joaquim Barbosa deixará de ser significativo. E, creia, não será candidato a coisa alguma. Se não agora, porque impossível, de que forma será mais adiante, quando incognito.

Bueno, mas, como está escrito, é só um palpite. Agora, o fato. Duas horas atrás, na abertura da sessão do Supremo Tribunal Federal, Joaquim oficializou publicamente o que já se sabia desde o final da manhã: vai se aposentar. E será agora, em junho. Antes, havia comunicado à Presidente da República e aos presidentes das duas Casas do Congresso. Aquela, calou-se. Esses, deram com a línguas nos dentes e a informação se tornou pública…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, com certeza Joaquim Barbosa não está mal. Ninguém precisa ficar com pena dele. Mas os holofotes… Bem, esses encontraram outras personagens, mais úteis aos midiatas.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo