ComportamentoInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. 38,3 mil leitores únicos, recorde nos 10 anos do sítio. E uma notícia triste puxou os números

Mais de 38 mil leitores diferentes: recorde de audiência do sítio. Ponto fora da curva?
Mais de 38 mil leitores diferentes: recorde de audiência do sítio. Ponto fora da curva?

Foi, o editor reconhece a probabilidade, um ponto fora da curva. Uma única nota, pra lá de triste, e que emocionou todo o leitorado e bem para além dele, talvez, tende a ser, até, a mais lida do ano – além de campeã de junho. Mas o fato é que o mês passado, conforme os dados consolidados de audiência, que acabam de chegar do Google Analytics (o mesmo instrumento aferidor, nunca é demais lembrar, usado pela quase totalidade dos grandes portais de internet), apresentou a maior audiência de toda a história do www.claudemirpereira.com.br. E olha que são mais de 10 anos.

Uma notícia pra lá de triste galvanizou os leitores e foi a nota mais acessada. Talvez do ano
Uma notícia pra lá de triste galvanizou os leitores e foi a nota mais acessada. Talvez do ano

Enfim, a notícia da morte de Daniele Bisogno, que deixou muita gente triste, inclusive este editor, que a viu nascer, doeu demais. Mas não foi apenas ela, afinal, que galvanizou a audiência. Também estão no quinteto de campeãs, duas que tratavam do forrobodó envolvendo a UFSM e a acusação de prática antissemita, uma questão política (o salário dos servidores estaduais, que incluiu o ex-deputado e hoje prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer), e também a Kiss – no caso, uma informação relegada a segundo plano pela mídia tradicional, mas que alcançou grande repercussão aqui.

Enfim, se quiser conferir as notas mais acessadas de junho, em que nada menos que 38.296 leitores DIFERENTES “entraram” no site, elas estão aqui, e podem até ser relidas. Acompanhe:

1ª – “MEMÓRIA. Morte de Daniele entristece amigos da família Bisogno. Sepultamento definido para amanhã”, publicada na manhã do dia 3, uma quarta-feira (AQUI)

 – “SALÁRIOS. Na festa dos “voyers”, acharam quem? Sim, o prefeito de Santa Maria. Saiba como foi isso”, publicada na manhã do dia 13, um sábado (AQUI)

3ª – “UFSM. Um grande forrobodó instalado, com acusação de que a instituição estaria praticando ato antissemita”, publicada na madrugada do dia 5, uma sexta-feira (AQUI)

4ª – “UFSM (5). Experiente professor se insurge contra explicações até aqui oferecidas. E torna isso público”, publicada na madrugada do dia 6, um sábado (AQUI)

5ª – “KISS. Familiares das vítimas repudiam palavras de Corregedor do Tribunal Militar e encaminham ofício”, publicada na madrugada do dia 9, uma terça-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo