ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Atílio Alencar e a história de Rosa, mulher “mineira que veio viver um amor impossível no Sul”

atílio chamada“….Quando a conheci, ela estava reforçando a estrutura de um barracão de lona no acampamento sem-terra Gladiadores sem Fronteiras, em Livramento, fronteira com o Uruguai. Ofereci ajuda; ela sorriu e agradeceu, mas disse que dava conta. E seguiu conversando enquanto lidava com a taquara e a corda.

Na noite anterior, o vento infinito da Campanha havia levantado muitos barracões do chão. As crianças, assustadas, não conseguiram dormir. Rosa era uma das pessoas com a tarefa de dar manutenção ao acampamento. Enquanto trabalhava na restauração da barraca, uma mulher um pouco mais jovem lhe dava assistência e cuidava de três crianças, todas filhas de outras famílias de acampados…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Uma Rosa do Sertão”, de Atílio Alencar. Atílio é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre, além de colaborador semanal no jornal A Razão. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis regularmente neste sítio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo