JudiciárioPartidosPolíticaSanta Maria

“SETE” (2). PSDB politiza, na nota em que protesta contra fechamento da rua: crítica a Valdeci e Schirmer

No início da noite, a direção do PSDB santa-mariense divulgou nota a propósito do fechamento da rua Sete de Setembro, por decisão da Justiça. No documento, se coloca “à disposição para buscar a reversão”. Antes, porém, politiza a questão, fazendo críticas ao ex-prefeito Valdeci Oliveira e ao atual, Cezar Schirmer. Confira, na íntegra:

NOTA PÚBLICA

O Partido da Social Democracia Brasileira de Santa Maria vem a publico manifestar-se quanto ao fechamento da Rua 7 de setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, uma das ruas mais tradicionais de nosso município e acesso mais fácil aos bairros Perpétuo Socorro e Zona Norte.

Inicialmente, é preciso dizer que se respeita a decisão judicial, pois a mesma só está fazendo valer o que lamentavelmente foi acordado pelo então Prefeito Valdeci de Oliveira (PT) e o governo federal  (PT), através do DNIT, no ano de 2004.

Conforme informado pela imprensa, o acordo foi motivado para zelar pela segurança pública e dar maior eficiência a malha ferroviária. Todavia, algumas questões precisam ser respondidas. A população foi consultada sobre este acordo para depois o mesmo ser firmado? A Associação dos Transportadores de ônibus e os taxistas foram ouvidos? Existe insegurança pública e efetivo comprometimento a malha ferroviária a ponto de ter que tomar tal medida extrema? 

Também, por coerência, é preciso lamentar que o atual Prefeito Municipal, Cezar Schirmer (PMDB) no exercício do Poder desde 2009, somente agora, após determinação judicial, manifesta a possibilidade de ir a Brasília tentar reverter tal situação, quanto poderia ter tentado o diálogo, antes do término do processo judicial. Por que isto não foi realizado antes?

Acima das diferenças, a favor de Santa Maria, o PSDB se coloca a disposição de toda a sociedade para buscar a reversão do fechamento da Rua 7 de Setembro que trará prejuízos a comunidade.

O PSDB de Santa Maria há tempos defende que é preciso ter atitude para fazer e não esperar acontecer!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Caro amigo, Claudemir.

    É importante referir que o prefeito Cezar Schirmer vem, desde 2011, tentando reverter a situação, seja por meio da própria Justiça ou mesmo através de uma sensibilização política junto ao DNIT. O prefeito Schirmer propôs ao DNIT a instalação de cancelas eletrônicas com intuito de evitar o fechamento da Rua Sete de Setembro. Entretanto, o referido departamento não aceitou a proposição do chefe do Executivo.

    Em virtude disso, o Município tentou reverter a situação na Justiça. E, infelizmente, o judiciário entendeu pelo fechamento da via.

    Enfim, nos resta deixar claro que o prefeito é eminentemente contra a decisão proferida pela Justiça e tentará, novamente, reverter a decisão – desta vez, junto à ANTT e ao Ministério dos Transportes.

    Grande abraço!

  2. Não sei o que é pior… o que fez "M", o que fala sobre a "M" ou o que não fez nada sobre a "M". Estamos muito bem servidos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo