Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Política domina as notas mais acessadas. Kurtz e Maciel na frente. E há pesquisa, PSOL e Duda

Como o editor não consegue ver alegria em um mandato popular sendo cassado (por mais que eventualmente existam razões para isso), o fato é que as duas notas mais acessadas no www.claudemirpereira.com.br nos últimos sete dias são, definitivamente, tristes. Uma, óbvia: a morte de Renan Kurtz. Outra o defenestramento de João Carlos Maciel da Câmara, por seus pares.

A morte de Renan Kurtz, anunciada no início da manhã de terça: notícia campeã. E triste
A morte de Renan Kurtz, anunciada no início da manhã de terça-feira: notícia campeã. E triste

Tudo isso devidamente auditado pelo  Google Analytics (o mesmo instrumento utilizado por outros grandes portais de internet), levando em conta a audiência do sítio na semana encerrada ontem. Mas há outras informações: dentro da dominação política dos últimos dias, o PSOL (e seu candidato a prefeito) e a pesquisa que deixou fabianistas (e tucanos, especialmente) alvoroçados tiveram destaque. Ainda assim, sobrou espaço (e não foi pouco) para uma informação sobre a mídia gaúcha, mais exatamente as mudanças no comando da RBS, como você confere a seguir, podendo até reler o quinteto campeão:

1ª – “MEMÓRIA. Morre ex-deputado Carlos Renan Kurtz”, publicada na manha de quinta, dia 17 (AQUI)

2ª – “FLASH. João Carlos Maciel deixa de ser vereador. Mandato é cassado por decisão de maioria da Câmara, publicada na noite de quinta, dia 17 (AQUI)

3ª – “ELEIÇÕES 2016. Uma pesquisa que deixa faceiros Pozzobom e Fabiano e preocupa nomes governistas, publicada na manhã de terça, dia 15 (AQUI)

4ª – “ELEIÇÕES 2016. Evento no Parque Itaimbé lançará mais uma pré-candidatura a prefeito. Agora, do PSOL”, publicada na madrugada de domingo, dia 13 (AQUI)

5ª – “EXTRA, EXTRA. Confirmada a troca no comando do Grupo RBS. Duda Melzer deixa Presidência Executiva”, publicada na tarde de segunda, dia 14 (AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo