Eleições 2014JudiciárioPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. A Justiça diplomava Dilma, Sartori e deputados (federais e estaduais) e senadores

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 18 de dezembro, quinta:

POLÍTICA. É o dia para diplomação dos eleitos. Dilma e Temer no TSE; Sartori, Lasier e deputados pelo TRE

No início da noite, às 7, em Brasília, sessão SOLENE no plenário do Tribunal Superior Eleitoral vai diplomar a Presidente Dilma Rousseff e o Vice Michel Temer, eleitos em segundo turno no dia 26 de outubro. As principais autoridades da República estarão presentes na Capital Federal.

Duas horas antes começa, no Salão de Atos da PUC, em Porto Alegre, a diplomação dos eleitos no Rio Grande do Sul: governador, vice-governador e deputados federais e estaduais escolhidos pelos gaúchos. Para saber mais sobre a solenidade gaúcha e conferir o nome de todos os diplomados, além de obter mais detalhes sobre o ato, confira o material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. O texto é de Letícia Rodrigues (com informações do TRE-RS), com foto deGalileu Oldenburg. A seguir:

Candidatos eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira… 

…Os primeiros a receberem os diplomas da Justiça Eleitoral serão os escolhidos na eleição proporcional, seguidos pelos eleitos na majoritária. Em ordem alfabética das coligações e dos nomes, serão chamados os 55 deputados estaduais e, após, os 31 deputados federais. Em seguida, serão diplomados os dois suplentes de senador...”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, todos estão no exercício dos seus cargos, com seus problemas e virtudes. Mas, registre-se: atendendo à vontade da população, expressa nas urnas. Daqui a três anos, pessoalmente ou por seus representantes, todos serão testados outra vez.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo