Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste final de semana, Sartori, a primeira-dama, a Flórida, o Caribe e… os deputados!

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste final de semana, 16 e 17 de janeiro, no jornal A Razão. Nesta edição, a coluna foi produzida pela interina Joyce Noronha.

Os “seguidores” do governador Sartori

Não, Sartori e Maria Helena não vão colher uvas, vão é para o Caribe e “com comitiva”. Foto Luiz Chaves / Piratini
Não, Sartori e Maria Helena não vão colher uvas, vão é para o Caribe e “com comitiva”. Foto Luiz Chaves / Piratini

O governador assinou Decreto, exonerou a esposa, Maria Helena, da Secretaria de Políticas Sociais, passou o cargo de chefe do Executivo estadual para o vice José Paulo Cairoli, interinamente, e embarcou para a Flórida, nos Estados Unidos. De lá, ele vai embarcar em um cruzeiro de 12 dias pelo Caribe, mas parece que terá a companhia de oito “seguidores”. É que seis deputados, um secretário de Estado e um prefeito gaúcho, junto com suas famílias, também compram embarque no mesmo navio que Sartori.

Parece que, além disso, o gringo vai ter a companhia de mais um político lá nas terras do Tio Sam. O presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, que também é do PMDB, está curtindo um sol, junto com a família, nas praias da Flórida.

Por pouco, Sartori não curtiu uns dias de folga com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, que acabou de voltar… Adivinhe de onde. Da Flórida. Pooois é.

DESCANSO
Como a coluna adiantou em 7 de janeiro, o deputado Valdeci Oliveira vai tirar cinco dias para descansar. Na noite de quinta-feira, o petista publicou em seu Facebook que serão dias “de pés descalços, de sombra e água fresca”. O parlamentar não cita para onde vai, mas como informou esta repórter, lá no início de janeiro, quando acabarem as “pequenas férias” ele fica em Santa Maria, trabalhando em seu gabinete.

COM REAJUSTE
O governo do Estado confirmou que vai atualizar o valor da parcela completiva. O reajuste será de 11,36%, mesmo índice de correção confirmado pelo Ministério da Educação para o Piso Nacional do Magistério. Com a aplicação deste índice, o piso passará a R$ 2.135,64 a partir deste mês. Nos cálculos da Secretaria da Fazenda, serão necessários R$ 143 milhões ao longo de 2016 apenas para o pagamento do completivo.

DILMA E…
Na sexta-feira, a presidente defendeu que é preciso agilidade na aprovação da proposta de emenda à Constituição que recria a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Dilma argumentou que a CPMF é a solução mais viável do ponto de vista da arrecadação do governo.

O TAL CPMF
Segundo a petista, a contribuição é de “baixa intensidade” e ao mesmo tempo “permite controle de evasão fiscal”. Ela ainda cita que o imposto também é o que menos impacta na inflação. Dilma disse ainda que o governo não errou na questão dos passivos apontados pelo TCU relativos a atrasos nos repasses a bancos públicos e ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Cada vez mais a gente pega alergia de políticos, que classe triste. Usam de todos os meios para estar em evidência e vergonha não faz parte do vocabulário dessa gente.

  2. O gringo não se ajuda mesmo.E o bando de puxa-sacos passa o ano pintando a desgraça nas finanças do Estado e, depois, prá desestressar, uma voltinha num "mísero" naviozinho. No "dos outros" sempre é refresco.

  3. Ele tinha que fazer este "cruzeiro", junto com esta turma de "puxa-saco" pelos rios que cruzam Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, Jaguari, Quaraí e por aí à fora para ver o rastro de desgraça que as cheias deixaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo