Coluna

IMPRESSA. Na edição desta quarta, a reunião (se não for suspensa) do diretório do PP e o que pode sair dela

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 27 de abril, no jornal A Razão:

Os vereadores Denardin, Sandra e o presidente do PP, Gonzaga. Fechados com Cechin (D). É o que se diz. Aguardemos (Foto Feicebuqui)
Os vereadores Denardin, Sandra e o presidente do PP, Gonzaga. Fechados com Cechin (D). É o que se diz. Aguardemos (Foto Feicebuqui)

Diretório do PP está convocado. Tá, e daí?

Se não tiver sido desconvocada após o fechamento desta coluna (sim, é possível, isso já ocorreu faz poucos dias), reunião do Diretório Municipal do PP acontece no início da noite de hoje.

O resultado da última, faz pouco mais de duas semanas, como se sabe, decidiu pela candidatura única do partido à Prefeitura e nomeou Sérgio Cechin como o concorrente. O resultado desgostou o líder histórico José Farret (que quis se licenciar no mesmo dia e foi dissuadido, para confirmar a saída 72 horas após) e embaralhou o jogo dos que querem um chapão do governo com Fabiano Pereira, do PSB, na cabeça de chapa.

Fontes do colunista no pepismo garantem: Cechin, não obstante os percalços, se mantém candidato e, mais que isso, conversa muito com o PMDB, que indicaria o vice. Por sinal, o nome aventado seria o da vereadora Marta Zanella.

São tantas e tão desencontradas informações, que talvez seja prudente esperar a reunião. Se, claro, ela acontecer mesmo.

PDT COM O PROS E…

Miguel Passini, presidente do PDT, confirmou à coluna que já há acordo com o PROS (18 filiados aqui, segundo o TSE), que apoiará Marcelo Bisogno à Prefeitura e se coligará à Câmara. E avança negociação com o PSD (632 filiados).

…QUEM SABE O PSD

Mas, como você leu ontem aqui mesmo, o PSD, do ex-edil Marion Mortari, é noiva pra lá de cobiçada. E optará pela aliança que melhor convier à disputa proporcional. Pode mesmo ser o PDT. Ou não.

OS PARTIDOS DO…

Observando a listagem oficial do TSE, relativa a março, último mês possível para filiação dos que querem concorrer em outubro, chamam a atenção os partidos numericamente minúsculos na cidade.

…EU SOZINHO 

Por exemplo, o NOVO tem apenas dois alistados oficialmente na comuna. Mas é mais que o PT do B e o Rede, que contam, oficialmente, com somente um (isso mesmo, um) filiado. Neste último, a coluna supõe que seja o vereador Jorge Trindade.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo