Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a posição do DEM em relação aos tucanos está próxima de um desfecho

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 28 de junho, no jornal A Razão:

O pré-candidato tucano ouviu as ponderações dos demistas. E agora, qual a resposta? Ela teria que ser dada até hoje (Foto Divulgação)
O pré-candidato tucano ouviu as ponderações dos demistas. E agora, qual a resposta? Ela teria que ser dada até hoje (Foto Divulgação)

Será mesmo definitiva a posição dos demistas?

Poucos se deram conta, mas é real, a reivindicação do Democratas, para se aliar à candidatura de Jorge Pozzobom à Prefeitura. E ainda é pendente de resposta – ao menos até o fechamento desta coluna.

Na noite de sexta, o pré-candidato tucano falou muito. E também ouviu. O principal: para receber apoio, o PSDB teria que coligar-se também para a Câmara. Detalhe: os tucanos já teriam um acordo com o PR, no pleito proporcional, preferindo que PP e DEM (e também, se entrar no time, o PPS) fiquem noutra chapa.

O combinado é que uma resposta teria que ser dada até hoje, antes de nova (e decisiva?) reunião do diretório demista. A dúvida de muita gente: e se os tucanos não aceitarem a intimação, a coligação não sai mais? Será definitiva a posição do partido do vereador Manoel Badke ou a discussão vai continuar?

São questões a ser respondidas ainda nesta terça ou, em função da clara divisão do DEM, persistirem até a convenção, em agosto.

UM DESABAFO NA…

Repercutiu no interior do partido o desabafo feito sábado, em reunião do PMDB, por Tubias Calil, desnudando a inconformidade local com a escolha de Marcelo Acosta para coordenador regional.

.. REUNIÃO DO PMDB

A fala, da qual o colunista tem cópia, foi feita diante do presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro. Calil deixou claro que não era nada contra Acosta, mas com a forma como o processo aconteceu. Resumindo: está superado, mas não esquecido.

QUE ESTÁ ‘PEGANDO’…

Vamos combinar: por essa, poucos esperavam. E não é que o PTB está dividido? São dois grupos. Um, favorável à entrada no chapão governista, com a dobradinha Fabiano Pereira/Magali da Rocha. Outro, nem tanto. Ou contra.

…NO INTERIOR DO PTB?

Pró-governo, a face mais visível é Ovídio Mayer. Reticente, no mínimo, em relação à ideia, a também edil Deili Silva. Quem vai levar a melhor ainda não se sabe, mas que a situação não é mansa, já se percebeu.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo