Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Folga na hora da Ave Maria, o lance da solidariedade e um balaio de cafajestes e ingênuos

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – dois deles dos amigos, respectivamente, Paulo Caetano e Fritz Nunes. Confira:

TUDO DE NOVO?

É a hora da Ave Maria?

Sim, sem internet.

Reclamar pra quem, da GVT/Vivo?

Pra Anatel? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

A TAL DE ESCOLA…

…sem partido e os cafajestes e ingênuos, num texto bem colocado pelo Paulo Afonso Caetano:

“DISTORÇÕES MAL INTENCIONADAS.

1. O cara quer uma sociedade punitivista e reacionária, mas isso pega mal. Então trapaceia: é preciso ação enérgica com os marginais (e coloca nesse balaio os diferentes, os excluídos, os sem voz);

2. O cara quer evitar a inclusão social dos pobres e proteger os exploradores, mas isso também pega mal. Então faz uma curva: é preciso fortalecer a economia (e protege os interesses dos poderosos, retirando direitos de trabalhadores);

3. O cara quer evitar que os preconceitos fundantes da organização burguesa da sociedade sejam mostrados, mas isso igualmente é sacana. Então diz algo aparentemente neutro: Escola sem Partido (e evita que as causas da dominação social sejam postas à luz). Como ainda tem gente cafajeste e gente ingênua no mundo!”

feicebuqui fritzUM RELATO…

…(com a foto) sobre uns e outros, diante dos que sofrem a exclusão. Por Fritz Rivail:

“LIÇÕES SOBRE SOLIDARIEDADE

Nem todas as imagens a gente consegue registrar com a máquina fotográfica. Tem aquelas que só a retina da gente consegue registrar. E a que eu registrei é uma funcionária terceirizada, da Sul Clean, já de certa idade, que aplaudia entusiasticamente enquanto a marcha dos moradores que sofrem ameaça despejo se manifestava pelas ruas e calçadas da UFSM. 

Mesmo assim, há aquelas visões superiores que preferem ver os apoiadores das famílias como oportunistas. Pois é, são visões e visões de solidariedade.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vou dormir só de meia, no tanque de lavar roupa cheio de água e mascando bombril hoje. Sou cafajeste, punitivista, reacionário, odiador dos pobres. E lesado, defendo os preconceitos fundantes da organização burguesa da sociedade. KKKKKKK!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo