Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, o miserê dos “cofrinhos” dos candidatos à prefeitura. Ah, e a Kiss

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 25 de agosto, no jornal A Razão:

O “porquinho” tende a ficar quase vazio. Aliás, por enquanto, está pra lá de desmilinguido. O de todos os candidatos (foto Reprodução)
O “porquinho” tende a ficar quase vazio. Aliás, por enquanto, está pra lá de desmilinguido. O de todos os candidatos (foto Reprodução)

Por enquanto, somente uma meia dúzia de mirréis

Reportagem de A Razão dá conta de que, até o fechamento desta coluna, havia pingado um troco nas campanhas de Valdeci Oliveira e Werner Rempel. Meia dúzia de mirréis, diante das necessidades de um e outro. E recursos próprios dos dois candidatos, aliás. Coisa para pagar pequenas despesas.

Os demais concorrentes, nem isso. Aparentemente, estão esperando, os oito, recursos que eventualmente venham dos próprios partidos, do Fundo que irriga as finanças das agremiações e paga seus custos, inclusive os eleitorais.

Qual o recado que fica, desses primeiros números, pra lá de raquíticos? O que já se tem dito, nos últimos meses. Algum recurso haverá, e sempre há, na hora do vamos ver. Mas que a parcimônia é a regra, ninguém duvida. E mais: a maior parte dos poucos pilas irá mesmo para o trololó eletrônico. Esse mesmo, que inicia amanhã, no rádio e na TV, e que se constitui na maior (pra não dizer única) aposta dos candidatos ao Palacete da SUCV.

A KISS, O PRÉDIO…

Até onde o colunista sabe, um candidato já conversou com os representantes dos familiares das vítimas da Kiss. Outro se posicionou via internet. Um terceiro já confirmou que irá papear. Dos outros cinco não se sabe, ainda.

…E OS CANDIDATOS

O tema é o que será feito do prédio da boate, após os proprietários (na posse, outra vez, do imóvel) decidirem esperar até o início de 2016. É prudente não subestimar a capacidade de mobilização das famílias.

O MISERÊ E MAIS…

A falta de troco traz uma consequência mais ou menos evidente. Pelo menos antes do início do trololó eletrônico, não fossem os (também) raros carros de som e a campanha eleitoral deste ano é pouco mais que invisível.

…UM DOS EFEITOS

O miserê é tamanho que até mesmo outra opção permitida pelas regras é muito ralamente utilizada. Alguma dúvida? Então, tente recordar de quantos veículos você já viu adesivados com os nomes e números dos candidatos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Familias podem se mobilizar e conseguir tudo o que querem. So que o prefeito que fizer tudo o que eles querem não vai poder alegar falta de recursos depois. E quem apoiar a desapropriação não podera reclamar da prefeitura. Simples e sereno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo