CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Valdeci Oliveira defende retomada de investimentos no Saneamento e no Meio Ambiente

Por TIAGO MACHADO (texto) e CHRISTIANO ERCOLANI (foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação

Panfletagem no centro de Santa Maria, atividade desta segunda-feira
Panfletagem no centro de Santa Maria, atividade desta segunda-feira

Reconhecido pelas obras que realizou na área da infraestrutura de Santa Maria, quando exerceu o mandato de prefeito municipal, entre 2001 e 2008, o candidato Valdeci Oliveira defende a retomada das políticas públicas de saneamento básico e de meio ambiente. Para Valdeci, o município tem que voltar a buscar e a aplicar recursos nesses setores estratégicos para a qualidade de vida e a saúde da população.

“Na minha gestão, quase um terço dos recursos captados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ou seja, cerca de R$ 50 milhões, foram direcionados para obras de drenagem, macrodrenagem e recuperação de áreas degradadas. A Vila Ecologia, na Região Oeste, a Vila Kennedy, na Região Norte, e a Urlândia, na Região Sul, receberam ações muito importantes, que contribuíram para amenizar  e, em alguns casos, até resolver os problemas de alagamentos”, explicou Valdeci, que realizou panfletagem nessa segunda (17), no Centro de Santa Maria.

De acordo com Valdeci, a continuidade da recuperação ambiental do Arroio Cadena tem que ser continuada. “A minha gestão começou essa obra, que, ao meu ver, é uma das ações mais importantes para o futuro da cidade. Infelizmente, ela foi interrompida. Se ganharmos a eleição, vamos trabalhar muito para continuá-la e concluí-la”, afirmou.

Recursos – Na avaliação de Valdeci, a renovação do contrato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai colaborar na obtenção de recursos  para realização de obras de drenagem e também para a continuar a recuperação ambiental do Cadena. “O dinheiro que vier na contrapartida dessa negociação tem de ser aplicado nas ações voltadas ao meio ambiente e ao saneamento básico. Vamos cobrar isso. É dessa forma que vamos conter e enfraquecer a situação dos alagamentos, os quais ainda são uma dor de cabeça constante para a população”, afirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. O Brando do covarde não resistira a lhaneza de São Jorge, que erguerá sua espada prateada e aniquilara aquele que ecoa um discurso enfadonho e vazio (Epístola de São Paulo aos Romanos 7, versículo 8).

  2. Curioso como os deuses se escondem cada vez mais. São tão tímidos. Muitos inclusive desapareceram de vez, já foram para o “paraíso”, morreram, como Zeus, Tepeu, Quetzalcoatl. Tupã está nos estertores. Alá está ainda por aí, é um teimoso birrão provocando guerras, e Deus e o seu amado Filho virando atores coadjuvantes de terceiro escalão, correndo a sacolinha para ajudar a distribuir, aos seus crentes, Del Reis, Chevettes 79 e se mostrarem nos recheios das pizzas.

    Desde a pré-história, os deuses eram muito poderosos. Existiam como causa de tudo. Dos raios, dos terremotos, das pragas, dos tsunamis, e até “movimentavam” o Sol. A maioria dos motivos da existência deles era só coisa ruim. k k k k … mas isso é mero detalhe.
    Seus crentes diziam até que tinham inventado os homens, à imagem e semelhança deles mesmos, mas foi só um boato celestial. Hoje sabe-se que não. Já não mais a causa de quase nada. Que decadência. Sabemos a real origem das doenças, das pragas, da matéria, de nós mesmos, e nada é causa divina. Até sabemos o tempo que o universo existe.

    Qual realmente é o papel dos deuses hoje? Só as lacunas do conhecimento. Que decadência. A um deles que ainda “sobrou”, mas já no “balança, mas será que cai?” na versão católica, dizem que é a “causa” do Big Bang. Mas quando descobrirmos as reais causas do Big Bang, para onde esse deus irá se esconder? Como disse Tyson: “o deus cristão é cada vez mais um bolso vazio”. As lacunas desaparecem e os deuses, que as “justificam”, junto.

    Que maravilha o real conhecimento das coisas dispersar a ignorância, e a superstição e a ingenuidade que a acompanham.

  3. Kuakuakua. Eu podia estar xingando, eu podia estar ameaçando, mas estou só fazendo um mi mi mi.
    Alás, Rafael vem do hebraico, significa “Deus é a cura”.

  4. Precisamos avisar o comitê do Nobel. Se Rafael provou que Deus não existe, deve saber o que existia antes do Big Bang. Precisamos formar uma organização para “salvar” o resto da humanidade de suas superstições primitivas! kuakuakua

  5. Crença é a convicção baseada em argumentos. Fé é aceitação de algo como se realidade fosse sem necessidade de evidências. Alguns crêem que Deus existe, outros créem que Deus não existe. Não existe evidência científica que corrobore qualquer um dos lados, isto é fato. O resto é mi mi mi. A questão está fora do campo científico, logo “não se sabe”, logo existe dúvida.
    Yo no creo en brujas pero que las hay las hay, sou da costa do Uruguai, meu velho pago querido, não brinco nem facilito e por andar desprevenido há tanto guri sem pai.
    Corsan são favas contadas. Vão renovar o contrato e depois usar muita propaganda para dar impressão de que o novo acordo foi vantajoso para a aldeia. Quando forem renovar o contrato daqui 30 anos (provavelmente já terei ido para reciclagem) irão descobrir que os números foram inflados ou o prometido não saiu do papel. Responsável? Os “governos passados”, não interessa.
    Obviamente existem altenativas, a história não é um trem que segue os trilhos como querem os marxistas. Nada impede que o contrato seja renovado hoje e a Corsan vire empresa de economia mista ano que vem. Ou que antes do fim do contrato seja privatizada.

  6. Valdeci, desculpe-me pelo comentário anterior. É que fico tão angustiado em ver vocês, candidatos, usando os mesmos caminhos que vão dar nos mesmos (pífios) resultados (em relação a água e saneamento) que às vezes extrapolo na cobrança. Valdeci, votaria em você sem pestanejar se você recebesse um milagre do deus do Brando… k k k k… e decidisse por um novo caminho nesse caso. Está na hora de dar um tempo na gestão pública de qualquer coisa Não tem funcionado. Veja a quebradeira de todas as estatais, vamos ter de pagar mais uma conta bilionária com as estatais. Vamos lá, dê-me esperança que vai repensar o caso da CORSAN e vai fazer diferente do outro candidato, vai abrir licitação pública e melhorar a coisa para valer.

  7. Valdeci, não governe para os “cumpanheiros” da CORSAN, governe para o melhor da cidade. A CORSAN já deu. Não funcionou melhor nem diferente nem na tua gestão. Caia na real. Não enrole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo