Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, a neutralidade seguida somente pelas lideranças. E nem todas, aliás

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 27 de outubro, no jornal A Razão:

Não se sabe exatamente o que poderá refletir, na urna eletrônica, o apoio recebido de militantes de partidos neutros. Mas... (foto Divulgação)
Não se sabe exatamente o que poderá refletir, na urna eletrônica, o apoio recebido de militantes de partidos neutros. Mas… (foto Divulgação)

Neutralidade é seguida. Mas só pelas lideranças

Os líderes principais, leia-se candidatos a prefeito, levaram muito a sério a neutralidade que defenderam e viram aprovada no interior de seus partidos. São os casos específicos de Fabiano Pereira (PSB), Marcelo Bisogno (PDT) e Werner Rempel (PPL). O trio está publicamente afastado da campanha do segundo turno.

Agora, isso não significa exatamente que a posição seja seguida por lideranças outras de todos os partidos. Mais: há nítida divisão, de consequências futuras ainda imprevisíveis.

Fiquemos, faltando três dias para o pleito, com o mais visível. No caso do PSB, o grupo mais histórico, e um grupo de candidatos a vereador, se colocou junto com Valdeci Oliveira. Já os fabianistas, majoritariamente, estão com Jorge Pozzobom.

Enquanto isso, no PDT, suplentes de vereadores acompanham o petista, enquanto outra parte, inclusive o ex-presidente do partido e o ex-candidato a vice-prefeito, estão com o tucano.

E o futuro das agremiações? Bueno, não demora se saberá.

JOSÉ FARRET E SEU…

Daniel Tonetto acompanhou (e entregou) a defesa prévia de José Farret, no processo de que o prefeito é alvo na Câmara de Vereadores. Por plausíveis razões, e em paz com o prefeito, o advogado deixou suas funções no início desta semana.

…ATUAL ADVOGADO

A partir de agora, quem representa Farret, junto à Comissão Processante instalada no Legislativo, é o presidente da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Péricles Lamartine Palma da Costa.

ONDA DE BOATOS JÁ…

Não se sabe exatamente se por estratégia eleitoral ou falta de assunto, o fato é que militantes ligados (mas nem tão próximos assim) a Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira espalham supostas “informações”.

…“TRATA” DO FUTURO

O repertório acerca do futuro é variado. Vai desde a oferta de cargos a A, B ou C, ou até mesmo secretários “certos” no próximo governo. A criatividade não conhece limites. Azar deles é que a coluna resolveu fazer ouvidos de mercador.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bisonho neutro? O seu chefe de gabinete e seu motorista estavam na foto com o 45, alem de outros candidatos coordenados por Ele, idiota eh quem n quer enxergar a politicagem acontecendo por trás dos panos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo