Artigos

Carimbos – por Alice Elaine Teixeira de Oliveira

alicePreguiçoso, porcalhão, inconsequente, bobo, materialista, guloso, fanfarrão, desleixado, crianção, e quantos outros adjetivos lindos e maravilhosos como esse você se identifica?

Talvez, vez por outra, você sinta preguiça, tenha vontade de comer uma fatia de bolo a mais, ou duas… brinque como uma criança com os amigos, tenha alvos e objetivos relacionado a bens materiais para otimizar seu dia-a-dia. Quem nunca arriscou-se por algo, ou deixou escapar um ‘som’ ou um ‘vento’ na frente de outros? Aponte para mim quem nunca usou um jeans ou camiseta com furo, rasgo, uma mancha…

O meu grande problema não está em existirem estas palavras, mas no uso que fazem delas como carimbo! E posso afirmar, o carimbo que eu levo é muito dolorido, é um espinho grande e difícil de carregar e sempre que alguém bate com ele em minha testa, eu choro e sofro muito, porque o que mais me dói é perceber que muitas pessoas não estão dispostas a ponderar no porquê certas coisas parecem ser assim, mas dedicam algum tempo pensando em COMO falar e OQUE dizer, porque já DECIDIRAM que VÃO falar e carimbar.

O Atrasado: Nunca chega no lugar na hora certa!

* Embora por muitas vezes esta pessoa cumpra seus horários, num esforço contínuo e árduo de o fazê-lo, vez por outra o inevitável acontece e o carimbo em sua testa brilha como uma placa de neon adornada com fachos de laser verde…

O Crianção: Não leva a sério nada.

* Uma grande mentira!!! Geralmente estas pessoas estão muito preocupadas com o bem estar das outras e fazem de tudo para alegrar seu ambiente. Fazem gracinhas e brincadeiras a fim de enturmar os tímidos, animar os deprimidos e unificar uma turma heterogênea de pessoas, muitas vezes ao custo de sua própria reputação…

Muitos outros rótulos e carimbos poderiam ser esmiuçados e descritos aqui, mas sem necessidade, pois, quem acostumou-se a carimbar pessoas não tem muito interesse em perder este mau hábito, e talvez mereçam também um carimbo: Críticos, Hipócritas, Desamorosos…

Atentem para esta ilustração contada por Jesus, muito cabível e importante:

“Mas, ele contou a seguinte ilustração também a alguns que confiavam em si mesmos como sendo justos e que consideravam os demais como nada: “Dois homens subiram ao templo para orar, um sendo fariseu e o outro cobrador de impostos. O fariseu estava em pé e começou a orar as seguintes coisas no seu íntimo: ‘Ó Deus, agradeço-te que não sou como o resto dos homens, extorsores, injustos, adúlteros, ou mesmo como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana, dou o décimo de todas as coisas que adquiro.’  O cobrador de impostos, porém, estando em pé à distância, não estava nem disposto a levantar os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: ‘Ó Deus, sê clemente para comigo pecador.’ Digo-vos: Este homem desceu para sua casa provado mais justo do que aquele homem; porque todo o que se enaltecer será humilhado, mas quem se humilhar será enaltecido.”” (Lucas 18: 9-14)

Lembre-se: Quem carimba JULGA!!! Quem JULGA senta-se na Cadeira de Juiz e:

“Porque nós todos ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus; pois está escrito: “‘Por minha vida’, diz Jeová, ‘todo joelho se dobrará diante de mim e toda língua reconhecerá abertamente a Deus’.” Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Portanto, não nos julguemos mais uns aos outros, mas, antes, tomai esta decisão, de não pordes diante dum irmão uma pedra de tropeço ou uma causa para cair.” (Romanos 14: 10-13)

Se você nota uma tendência a carimbar uma pessoa, ou já carimbou, apague isso da sua mente, delete esta informação, desassocie o adjetivo ruim à pessoa carimbada, ela já deve viver com muito peso da imperfeição nas costas pra ter que carregar mais aquele que você lhe está impondo… ajudar não é pré-julgar intenções e atitudes, não é adivinhar pensamentos, NENHUM HUMANO tem este poder!!!

E para finalizar, uma boa intensão não anula a consequência de um ERRO!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo