Claudemir PereiraJornalismo

RETROSPECTIVA. Aquele comunicador que pregava o ódio ao microfone – a quarta nota mais lida deste ano

“Carta aberta” foi lida, ao vivo, durante o “Pretinho Básico”, um dos programas de maior audiência da rádio “Atlântida”
“Carta aberta” foi lida, ao vivo, durante o “Pretinho Básico”, um dos programas de maior audiência da rádio “Atlântida”, do Grupo RBS

Foi um episódio triste, para ser brando. Um comunicador usando o potente microfone que lhe dá sustentação política e econômica para difundir o ódio e a intolerância, inclusive contra os colegas. Mais: pregando, na prática, a violência para conter a violência. Enfim, inadmissível à civilização.

Ah, e ele continua no mesmo lugar e, não raro, com a mesma postura. A notícia do que ele cometeu, de outra parte, acabou por se tornar a quarta nota mais acessada deste ano, no www.claudemirpereira.com.br. Esta, que você confere a seguir, publicada na tarde de 28 de agosto.

(IN)SEGURANÇA. Comunicador da RBS sugere, ao vivo, a morte de familiares de políticos e de jornalistas

É simplesmente impossível ignorar o que aconteceu, logo depois da uma da tarde de sexta-feira, num dos principais veículos de comunicação do Estado e grande campeão de audiência. Até, embora a este editor isso seja impossível, concordar. Quase inacreditável. Está tudo explicado na reportagem de Marco Weissheimer, no jornal eletrônico Sul21. A foto é de Reprodução. Confira você mesmo, a seguir:

Comunicador da RBS culpa marxismo pela violência e sugere morte de filhos de governantes e de jornalistas

O comunicador Alexandre Fetter, do programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida (Grupo RBS), defendeu que jornalistas e formadores de opinião que criticam excessos da Brigada Militar, filhos e parentes de políticos e governantes sejam as próximas vítimas da violência que assola o Rio Grande do Sul, “que sejam eles a sangrar e a deixar suas famílias enterradas”, afirmou em uma “carta aberta” lida ao vivo no programa da última sexta-feira.

Fetter acusou deputados de “defender bandidos publicamente com o interesse velado de perpetuação no poder”, sem esclarecer que deputados seriam estes. Esses políticos, acrescentou, “estão advogando para miseráveis e ignorantes que são maioria neste país e que neles vão seguir votando”. O comunicador atacou também jornalistas e formadores de opinião, afirmando:…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo