Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, Pozzobom e a primeira semana: recado mais que dado, na economia

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 9 de janeiro, no jornal A Razão:

Da posse naturalmente festiva à primeira semana de trabalho, recado dado: economia em primeiro lugar (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)

Se era ideia, o recado de Pozzobom está dado

Impossível avaliar o que for, em uma semana. Principalmente quando vai durar quatro anos, como o mandato do prefeito. Mas é viável entender o que acontece no período, desde que não se perca o conceito do todo.

Dito isto, e ressalvando sempre que a ideia de Jorge Pozzobom parece bastante clara, é indiscutível que o inicinho do governo concentrou apenas um tipo de notícia: a ênfase na contenção de gastos.

É nesse contexto que se inserem três medidas anunciadas: o decreto que contingenciou o Orçamento (colocando-o no campo do factível), a redução compulsória de 20% no consumo de energia, água e telefone; e a diminuição no número de subprefeitos, com três distritos somados para cada um nomeado.

O realce para a economia ficou evidente para a população, se era a intenção. Ainda que, no caso dos subprefeitos, fica a dúvida se o barato não sairá caro, com redução também dos serviços prestados ao interior.

Em todo caso, o recado (da economia) foi dado. Disso ninguém duvida.

SEGUNDA TRANSIÇÃO

Secretaria de Mobilidade Urbana não atende ao público hoje e amanhã. A pasta está de mudança, nessa que é a segunda transição. Agora para reacomodar as várias repartições, conforme a reforma administrativa.

SEGUNDA TRANSIÇÃO (2)

Noves fora a mudança física, há vários CCs/FGs ainda desocupados. E os lobistas partidários agem em favor de alguns nomes, não necessariamente do agrado de quem está no poder. Também isso é objeto do que virou a segunda transição.

AS NOVAS FUNÇÕES

Está prevista para hoje a posse de Ana Beatriz Barros no principal cargo de assessoria do secretário estadual de Segurança Cezar Schirmer. Ela será Diretora Geral da Pasta, após encerrada a atuação como secretária municipal de Finanças.

É TUDO COM ELES

Por duas semanas (o retorno será na edição do dia 24) quem comanda a coluna são os caro colegas José Mauro Batista e Joyce Noronha. O leitor não sentirá a falta do titular, pela qualidade profissional de ambos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo