Medida Certa – por Luciana Manica
Não sei se me consola ou se mais me inquieta considerar que tudo tem a sua medida certa.
Se pensarmos em regime, a dieta é prescrita para determinada pessoa, porque a quantidade de micro e macronutrientes é específica para cada corpo. Logo, não vale pegar a descrição nutricional ofertada à amiga, pois provavelmente seu corpo não responderá da mesma forma. O mesmo se diz para exercícios físicos e os resultados que se pretende com eles. Somos diferentes, únicos!
Em contrapartida, o mercado alimentício e as pesquisas científicas, provavelmente financiadas, gastam zilhões em marketing, ora condenando um produto, ora beatificando. Assim foi com o ovo, café, tapioca, óleo de coco, sem falar nos produtos fitness sqn.
Mas agora a vibe e a solução para tudo é a meditação, mindfulness, técnica que permite reduzir o estresse. Resumindo, indica-se deixar o mundo desabar, enquanto o sujeito deve parar e respirar. Também aplicam o método para dieta. A pessoa está verde de fome e mandam meditar que passa (oremos!).
Mas a tão buscada “medida certa” não vale só para dietas. Fala-se em equilíbrio psicológico, para a vida. Enquanto alguns buscam esse ponto, enfrentando os mais diversos aspectos no seu dia-a-dia, parando para respirar quando o mundo está prestes a desabar ou desabando, questiono por onde anda o Judiciário, o qual tem diariamente aplicado a máxima “dois pesos e duas medidas”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.