Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Mídia tradicional e a cobrança pelo conteúdo digital. E também o “Tiririca dos descolados”

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no site. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:

DEMOCRACIA, INFORMAÇÕES, A TASMANIA E O BECO DA TELA

Cada vez mais os jornais – e outros veículos, TVs inclusive, da mídia tradicional – passam a cobrar por conteúdo digital. Nem precisa sair da cidade e do Estado para perceber isso.

Pois, agora, é a vez deles. O Feicebuqui (e outras redes que são o grande chamariz dos veículos – e do site deste escriba também) já articula um jeito de cobrar pela veiculação das notícias no seu espaço.

Vejo dois problemas aqui. Um é mais óbvio, o econômico. Custará mais caro, beeem mais caro, acessar e difundir informações. Enfim, os dois lados do processo serão inevitavelmente majorados.

O outro não aparece tão rapidamente, mas também é real: somente serão acessadas notícias pagas. E apenas um grupo mais específico e abonado terá condições de acessar o que acontece no mundo – assim entendidos a Tasrmania ou o Beco da Tela.

A democratização do acesso à informação enfrenta mais um obstáculo, portanto. E pra lá de poderoso.

Tiririca diz que largará a política: não precisa dela. Já Huck, amigo de Aécio, pensa em entrar, como “3ªa via” (fotomontagem/reprodução)

“DAZELITES”

Do jornalista Auber Lopes de Almeida, citado por José Luiz Prévidi, em seu blogue:

“O Luciano Huck é o Tiririca dos descolados!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo