Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Transporte ferroviário, Janaína e as bielas, a Globo e seu delator e o Supremo, o mínimus

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no site. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles, o primeiro, do amigo Luiz Reffatti. Confira:

O LAMENTO, NA…

…forma de informação, do Luiz Reffatti:

“VOCÊ SABIA QUE dos países de dimensões continentais, somente o Brasil promoveu o desmonte do sistema ferroviário?”

MÍNIMUS

O Supremo Tribunal Federal não liberou apenas o Aécio – se borrando de medo (ou será outra razão?), que tem seus amigos por lá, inclusive aqueeele – mas um punhado de outros tão falcatruas quanto o mineirinho.

A atitude, chancelada ao final pelo voto de minerva titubeante de Carmen Lúcia, a notória que se acha notável, abriu a porta do xilindró para um balaio de outros.

Hoje foi mais uma leva, com os três do Rio de Janeiro, salvos pela Assembleia daquele estado.

Supremo??? Mínimus, eu diria.

ANDEI LENDO…

…as tuitadas dessa moça, a Janaina Paschoal. Cá entre nós, ela não bate bem as bielas, né?

Depois de tudo, virou monarquista? Ou é só o pai dela? Não deu bem pra entender.

(Quem tem menos de 40, não sei se sabe o que é biela. Mas o gúgal taí, pra resolver)

A NOVIDADE…
…agora é o “delator de estimação”. Se é contra a Globo não vale. Pooois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Aliás, editor, por falar em Globo, cadê o “erramos” que todo bom jornalismo faz? Não li o pedido de desculpas oficial do portal quando falou que a Globo não comentaria o caso da propina.

  2. De curioso fui ler as tuitadas da dona Janaína. Se algo gira em torno da velha política e dos Três Poderes, tem dado mais risadas do que muitos programas de comédia. Mas que “surpresa”, como é que é, o editor não entendeu? Está tão claro que dói nos olhos. Nos tuítes ela deixa bem claro que é republicana e justifica o por quê. Ela transcreveu o pensamento do pai dela. O pai, que justifica dizendo que o candidato a monarca aprende a ser dirigente antes de sentar trono. Até que tem alguma lógica ele pensar dessa importância, em função da costumeira mediocridade na gestão pública de todos os partidos que assimiram os tronos depois que abriram a caixa de Pandora das urnas. Editor, precisa qualificar melhor a vossa ou a opinião dos outros que aqui posta, senão parece “fake news”.

    1. Só para deixar claro. Não há mal em não entender um tuite de alguém, o problema é concluir que ela é fora da biela porque ….. não entendeu o que ela quis dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo