Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. A volta das rádios estrangeiras, os 726 anúncios para um crime. Ah, e o SupeeerNeymar

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no site. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo e colega Cristiano Dalcin Confira:

NÃO DEMORA…

…e talvez tenhamos que fazer funcionar aqueles antigos rádios que nos levavam a ouvir emissoras estrangeiras – que transmitiam em português. BBC e Deutche Welle eram duas (mas longe de ser as únicas) delas.

Aliás, alguém aí tem algum aparelho antigo? Se tiver, passa um óleo.

A IDEIA…

…do amigo e colega Cristiano Batistella Dalcin talvez não seja de fácil execução. Mas não custa imaginar o efeito. Seria, convenhamos, devastador. Leia o que ele postou:

Meu filme favorito para ganhar o Oscar 2018 é Três Anúncios para um Crime. A história mostra a luta de uma mulher que teve a filha estuprada e queimada na beira de uma estrada em uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Meses depois, a polícia não fez nada para encontrar o criminoso. É quando a mulher aluga três outdoors, na mesma estrada, onde lembra o que aconteceu e cobra o trabalho do xerife. Os três anúncios são suficientes para deixar a cidade em ebulição. 

Agora, pensa em 726 anúncios (imagem acima, uma montagem de reprodução)? Imagine se os pais da tragédia de Santa Maria inundassem a cidade com outdoors para cada uma das 242 vítimas do incêndio na Boate Kiss. Ao longo da Acampamento, dezenas deles. Outros tantos na Fernando Ferrari. Outdoors na Presidente Vargas, do Hospital de Caridade até a Walter Jobim. Cobranças por justiça de Camobi ao Itararé. No alto do Morro Cechella e no das Antenas. Da Tancredo Neves ao Cerrito. 242 mortos. Cinco anos sem julgamento. Mais de 1800 dias e nenhum culpado. Quantos anúncios seriam necessários para agilizar a justiça que é cega e anda com passos de tartaruga?”

NÃO É LINDO?

Uma ala inteira (coisa de uns 20 leitos, mais ou menos), 10 aspones escolhidos pelo paciente, cirurgia no metatarso de um dedo. Entrada por porta lateral. Procedimento amanhã de manhã. Redes nacionais de TV transmitindo a chegada de helicóptero.

É o Obama? O Trump? Um disco voador?

Nãããão. É o suuuuuuupeeeeer Neymar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo