LULA. Petistas (inclusive de SM) querem incentivar a população a enviar milhões de cartas ao ex-Presidente

LULA. Petistas (inclusive de SM) querem incentivar a população a enviar milhões de cartas ao ex-Presidente

LULA. Petistas (inclusive de SM) querem incentivar a população a enviar milhões de cartas ao ex-Presidente - maiquel-lula

Lula chegou à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na noite de sábado (7), depois de mais de um dia em São Bernardo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de MARCELLO CASAL JR/Abr), da Equipe do Site (*)

“Meu querido Presidente Lula”. É desta forma que a presidente do PT/SM, Helen Cabral, inicia sua carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na noite de sábado (7).

“Queremos incentivar o povo para mandarem milhões de cartas”, afirma Helen.

A missiva, divulga Helen, será endereçada para o seguinte endereço: “Superintendência Policia Federal – Rua Professora Sandália Monzon, 210, Bairro Santa Cândida, Curitiba-PR. CEP 82640-040”.

Lula está encarcerado em uma sala especial que foi reservada para ele. O local, segundo informações da Agência Brasil, funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente. No espaço, há apenas uma mesa, uma cadeira, uma cama e um banheiro. Há ainda uma janela que dá vista para a parte interna do prédio.

Entenda a prisão de Lula

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em julho do ano passado, mas o ex-presidente ganhou o direito a aguardar a prisão em liberdade. A condenação é relativa ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Moro afirmou na sentença que as reformas executadas no apartamento pela empresa OAS provam que o imóvel era destinado ao ex-presidente em troca de ajuda a empreiteira OAS em contratos com a Petrobras.

Em janeiro deste ano, o TRF4, segunda instância da Justiça Federal, julgou os primeiros recursos da defesa do ex-presidente e do Ministério Público Federal (MPF) e aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão. No fim de março, a Oitava Turma do tribunal julgou um novo recurso, que também foi rejeitado. Em tese, caberia o último recurso, os chamados embargos dos embargos, que poderiam ser protocolados até o dia 10 de abril. No entanto, na decisão em que decretou a prisão, Moro explicou que, embora caiba mais um recurso contra a condenação de Lula, a medida não poderá rever os 12 anos de pena.

Outros dois processos em que o ex-presidente é investigado tramitam na Justiça do Paraná. Um trata do sítio em Atibaia. No primeiro, apura-se se que o sítio foi dado a Lula pelas construtoras Odebrecht, OAS e Schahin, que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), também teriam financiado obras de melhorias na propriedade. No outro, é investigada suposta compra de um terreno por parte da construtora Odebrecht que seria usado como sede para o Instituto Lula.

*(Com informações da Agência Brasil)

Abaixo, confira a íntegra carta de Helen:

Santa Maria, 08 de Abril de 2018.

Meu querido Presidente Lula!!

Sinto uma tristeza devastadora ao lembrar de você encarcerado, um homem de 72 anos, um inocente, numa prisão ilegal, inconstitucional, baseada na perseguição golpista, violando todas as garantias de direitos, violando a constituição, pelos mesmos golpistas de sempre mesquinhos e inescrupulosos, serviçais do capital.

Se eles pensam que prendê-lo pode diminuir ou ofuscar a sua popularidade, ou que este será o nosso fim, enganam-se, pois a batalha acabou de começar e, isto foi o que eles jamais contaram, com a nossa resistência.

Nossa gratidão nosso líder gigante, o maior de todos os tempos e, te prometemos, lutaremos por você e, pela sua liberdade. Força Lula!! Faremos a sua vontade e desejo: Você estará permanentemente presente entre nós, andará pelas nossas pernas, falará pela nossa boca, sonhará pela nossa cabeça.  O seu coração baterá em nossos corações.  Por que jamais poderão aprisionar nossos sonhos.

Seremos a sua voz, seremos o seu corpo e sua alma. Seremos a sua luta. Seremos todos e todas LULA!!

Helen Cabral/Presidenta do PT de Santa Maria/RS



5 comentários

  1. Roberto Fratare

    Só mesmo estes petistas para defender um corrupto.
    Estão desesperados pq sabem que perderam as eleições.
    Bem feito!
    Sonho com o dia que todos serão denunciados e presos.
    Esse dia vai chegar!

    • O Brando

      Com a devida vênia vou declinar do convite. Falando nisto, greve dos Correios já acabaram? Em alguns lugares parece que funciona só parcialmente.

    • Jorge

      De novo em greve? Já é algo tão rotineiro que ninguém mais dá atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *