Câmara de VereadoresCidadaniaInternetJudiciárioMulherPolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Exército e o Supremo, os fios soltos, defesa dos animais, suspeita de assédio sexual

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Twittes do comandantes do Exército, general Villas Bôas, ganharam uma grande repercussão, pela óbvia pressão sobre o STF

* Dois twittes do general Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro, repercutiram na noite de terça (3).

* O militar disse que o Exército compartilha o anseio dos cidadãos de bem e repudia à impunidade.

* Seria um recado caso o STF não negue o habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta (4)?

* Os vereadores aprovaram nessa terça-feira (3), por unanimidade, Projeto de Lei 8638/2018, de autoria dos vereadores Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) e Celita da Silva (PT).

* A proposta obriga empresas concessionárias ou permissionárias a retirar fios abandonados nos postes existentes no município.

* Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é corrigir uma grave distorção que vem tomando conta das ruas de Santa Maria: o abandono de cabos e fios soltos em postes, após as empresas de energia, telefonia, televisão a cabo, internet, entre outras, realizarem reparos, trocas e substituições.

* A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais realizou, na manhã de segunda (2), sua primeira reunião em 2018, com a presença de João Kaus (PMDB), presidente, Celita da Silva (PT), Francisco Harrisson (PMDB) e Jorge Trindade – Jorjão (Rede).

* No encontro, ficou acordado que a continuidade da reunião será realizada em 11 de abril, onde os vereadores irão propor alterações nos artigos e incisos do Código de Postura do Município.

* O prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos (PP), é investigado pela Polícia Civil por assédio sexual. Segundo o delegado Gerri Adriani Mendes, responsável pelo caso, há três registros feitos por duas vítimas diferentes.

* Em um vídeo que viralizou no WhatsApp, Roos afirma para uma  possível vítima que “não quer namorar de graça”. Para mais detalhes, confira na matéria do Correio do Povo (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Atenção demais ao que dizem os militares. Vermelhinhos não gostam porque “atiça” os que desejam o retorno do regime militar. É um saco porque esteriliza o debate.
    Dali a pouco aparece um imbecil e cita o RJ. O que existe lá? Uma operação GLO desde dezembro de 2017. Uma intervenção federal, onde o interventor é um general que nomeou outro general como secretário de segurança. O resto continua tudo igual, policia civil e policia militar desempenhando o papel de sempre. Ou seja, mudou quase nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo