Sem categoria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Na Tribuna Livre da Câmara, Irmã Lourdes Dill cobra respeito à agricultura familiar

Religiosa recebeu carta de apoio firmada por todos os vereadores presentes. Até os que a criticaram assinaram e posaram para a foto

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Márcia Marinho/Divulgação), da Equipe do Site

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, nessa terça-feira (8), para cobrar respeito à agricultura familiar. O objetivo era protestar contra a apreensão de produtos de feirantes pela Vigilância Sanitária, em 14 de abril, e também contra os parlamentares que a criticaram na tribuna nas últimas semanas.

“Lamentamos por aqueles que nos perseguem e nos chamam de irresponsáveis. Estudamos e conhecemos muito as leis e somos a favor do cumprimento das mesmas, desde que sejam justas e a favor da vida, da luta e também dos pequenos e excluídos, entre eles, os agricultores familiares”, disse a religiosa.

Mesmo sem citar nomes, a religiosa criticou os vereadores João Chaves e Cida Brizola, que fizeram manifestações dias atrás

A irmã fazia referência ao comentário do líder do governo, João Chaves (PSDB), que a chamou de irresponsável frente à gestão do Feirão Colonial, na sessão de 17 de abril (AQUI). Também não escapou do crivo da religiosa a fala da vereadora Cida Brizola (PP), em 24 de abril, que remeteu o surto de toxoplasmose a alimentos vendidos em feiras.

“Os agricultores estão sendo caçados de forma injusta e ilegal, sendo acusados pela mídia e autoridades como promíscuos e também como possíveis responsáveis pelo surto de toxoplasmose, o que é uma grande injustiça e inverdade, e muito nos ofendeu”, disse a irmã.

Ao final do discurso, ela pediu respeito e o direito de trabalhar aos pequenos produtores rurais, sendo aplaudida de pé por todo o Plenário.

Surpresa e foto

Após sair da tribuna, uma surpresa. A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança recebeu em mãos uma carta de apoio assinada por todos os vereadores presentes na sessão. Os parlamentares inclusive posaram para uma foto com a irmã, incluindo João Chaves e Cida Brizola.

Confira, no vídeo abaixo, o discurso na íntegra:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não vai ser um discurso na CV que vai mudar a opinião de alguém.
    Já o discurso tem contradições óbvias. Coisas como nem tudo que tem procedência desconhecida é abigeato ou ilegal. Pode até não ser abigeato, mas é ilegal, tanto que houve apreensão. Já a negativa de abigeato na base do “la garantia soy yo” não funciona,
    Outra barbaridade ” […] conhecemos muito as leis e somos a favor do cumprimento das mesmas, desde que sejam justas […]”, ou seja, cumprir leis é “a la carte”, “esta serve, este não serve”.
    Quanto a toxoplasmose faltam informações e evidências, afirmar que são responsáveis ou não são responsáveis é prematuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo